Jogadores

Paolo Guerrero já está na Copa América 2021, mas Internacional já desmotiva craque ao revelar o tempo que ficará longe dos gramados

Paolo Guerrero está na pré-lista do Peru para a Copa América 2021

Paolo Guerrero está na pré-lista do Peru para a Copa América 2021. Foto: Uol
Paolo Guerrero está na pré-lista do Peru para a Copa América 2021. Foto: Uol

Paolo Guerrero enfrentou momentos difíceis desde 2020, principalmente quando sofreu grave lesão no joelho em agosto durante partida contra o Fluminense. Quase sete meses depois, o retorno do craque peruano de 37 anos aconteceu no Campeonato Gaúcho e marcou seu primeiro gol na volta aos gramados no dia 14 de abril, na vitória por 6 a 1 sobre o Aimoré. Mas a vida é ingrata com Guerrero.

O atacante sentiu dores no joelho direito, o mesmo que o tirou de campo por mais de meio ano, e já está em tratamento para tratar a nova lesão na carreira que ainda pode atrapalhar o jogador de disputar o que seria sua última Copa América pela Seleção Peruana na qual é ídolo máximo.

O argentino Ricardo Gareca, técnico do Peru, anunciou a pré-lista com 50 jogadores que pretende chamar para a Copa América 2021 e colocou Paolo Guerrero entre eles, mas não contava com mais uma lesão na vida do jogador. Além dele, nomes conhecidos do público brasileiro foram chamados como Cueva, Ruidíaz, Yotún, Trauco e Advíncula, e entram no torneio como atuais vice-campeões.

Quanto tempo Guerrero ficará longe dos gramados?

Fora dos gramados desde o dia 15 de abril, Paolo Guerrero pode perder os jogos da primeira metade de maio para nova recuperação e, assim, ficaria de fora da semifinal do Campeonato Gaúcho e de pelo menos duas rodadas da Copa Libertadores da América, período apenas por precaução do Internacional.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias