Jogadores

Palmeiras: quem são os maiores ídolos do Verdão

Verdão tem diversos nomes no hall de craques de sua história  

Por Romario Paz

Verdão tem diversos nomes no hall de craques de sua história
 
Verdão tem diversos nomes no hall de craques de sua história  
Síguenos enSíguenos en Google News

Durante sua história, o Palmeiras sempre figurou entre as principais equipes do Brasil, da América do Sul e também do mundo. Entre a Copa Rio de 1951, tido como o primeiro campeonato mundial de clubes, as duas Copas Libertadores da América, os dez Campeonatos Brasileiros e tantas outras conquistas que só foram possíveis com grandes craques.

Fundado em 1914, o Palmeiras conta com uma gama de excelentes jogadores em diferentes épocas. Aqui você vai conferir os sete maiores craques do Verdão, a começar com Evair, atacante que na década de 1990 é marcado por ter feito o gol que encerrou com o jejum de 16 anos sem título do Verdão em 1993. Também aparece na lista Jair Rosa Pinto, meia que ganhou o torneio mundial em 1951 e era o principal nome do clube.

Em seguida outro craque do passado, Julinho Botelho, ex-atacante que na década de 1960 era o principal ponta direita do futebol brasileiro. Em seguida, antes do pódio, está Dudu, mas não o atacante e sim o volante que fez história no Palmeiras com nove títulos conquistados, sendo cinco brasileiros, na chamada Academia. Na terceira colocação aparece o zagueiro contemporâneo de Dudu que foi tricampeão nacional no Verdão, Luís Pereira.

Um divino santo

Nas duas primeiras colocações estão dois grandes ídolos do Palmeiras e ainda restam dúvidas e debates entre torcedores e imprensa para saber quem foi o melhor. Aqui, São Marcos fica com a medalha de prata, mas história e conquistas não faltam para o autêntico ex-atleta. A primeira colocação fica para o Divino, Ademir da Guia, recordista de jogos pelo clube e que faturou 18 títulos no Verdão, sendo pentacampeão brasileiro.

 

Tópicos


Mais notícias