Palmeiras: para onde vai Willian Bigode, desejado pelos rivais e que pede isso para continuar no verdão
Atacante palmeirense tem futuro indefinido
Willian Bigode já pode ser considerado um dos maiores jogadores do Verdão na história recente. Em mais de quatro anos de clube foram 213 jogos, marcou 54 gols e deu 20 assistências, além de ter conquistado títulos importantes como o Campeonato Brasileiro de 2018 e a Copa Libertadores da América 2020. Mas 2021 parece distante a relação entre Palmeiras e Willian.
Reserva no elenco atual de Abel Ferreira, Willian é desejo de três clubes brasileiros: Atlético-MG, Corinthians e Fluminense. O maior rival do Verdão já foi a casa do atacante de 34 anos em 2011 e 2012 e sondou a situação do craque. Fluminense e Atlético-MG são rumores recentes e que podem chamar a atenção do atleta já que também disputam a Libertadores.
Com contrato até dezembro de 2021, Willian Bigode poderia assinar um pré-contrato a partir de julho, mas a diretoria do Palmeiras tenta convencer o atleta a ficar, mesmo na reserva. Willian sabe que pode estar em reta final de carreira e pela identificação com os clubes pelo qual passou, o destino mais provável, caso seja longe do alviverde, seja o Tricolor das Laranjeiras.
Pontapé inicial na semana de decisões
O Palmeiras começa hoje (7) a decidir a Recopa Sul-Americana 2021 contra o Defensa y Justicia às 21h30, no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Florêncio Varela, em Buenos Aires, Argentina. No domingo o adversário será o Flamengo pela Supercopa do Brasil 2021, às 11h, no Estádio Mané Garrincha, que deve ser o mesmo palco da partida de volta do torneio continental na próxima quarta-feira (14), às 21h30.