Jogadores

Palmeiras não tem vida fácil: a lista de times que querem Diego Costa

Por Romario Paz

Diego Costa busca um novo destino após deixar o Atlético e seu novo destino seria o Brasil

Diego Costa busca um novo destino após deixar o Atlético e seu novo destino seria o Brasil

Síguenos enSíguenos en Google News

O avançado hispano-brasileiro considerou que a sua fase no Atlético de Madrid tinha chegado ao fim e, embora não seja habitual, obteve a carta de liberdade para procurar um novo clube totalmente livre seis meses antes do termo do contrato. As lesões que carrega há alguns anos o impediram de mostrar seu melhor desempenho, mas aos 32 anos ele ainda tem coragem suficiente para estar na mira de várias equipes.

1. Manchester City

Guardiola foi o primeiro a admitir que precisa de um novo atacante para competir com 'Kun' Agüero, longe de seu melhor momento, e Gabriel Jesús, tão irregular como de costume, e Diego Costa aparece na equação. O treinador catalão usou Kevin de Bruyne com um nove na última partida e não deu errado, mas certamente ficaria muito feliz em receber um atacante com a rebeldia do internacional espanhol.


2. Wolverhampton Wanderers

Com Jorge Mendes como representante, o Estádio Molineux surge sempre como um possível novo destino, especialmente considerando a situação de Wolverhampton. A equipe inglesa precisa de um substituto para Raúl Jiménez e Costa apresenta uma garra semelhante, chegaria a custo zero e não teria problemas de adaptação porque já brilhou na Premier League, sabe inglês e, acima de tudo, português.

 

3. Fora da Europa

O desafio de voltar à Premier League é o mais atraente a nível competitivo, mas a forma de Diego Costa pode levá-lo a escolher um destino mais exótico e aceitar chamadas tentadoras da China, do Oriente Médio ou dos Estados Unidos. O hispano-brasileiro ainda tem um grande pôster a nível internacional e pode até tentar a sorte no seu país, onde o seu futebol se encaixa perfeitamente, e pode ser o Palmeiras.

 

Tópicos


Mais notícias