Jogadores

Palmeiras luta para manter Gustavo Scarpa em 2021

Por Romario Paz

Abel Ferreira não sabe mais escalar suas equipes sem o camisa 14

Abel Ferreira não sabe mais escalar suas equipes sem o camisa 14

Síguenos enSíguenos en Google News

A relação Gustavo Scarpa e Palmeiras ganhou uma renovação de votos de ambas as partes. O jogador acreditou que ficar poderia ser a melhor escolha mesmo em seu pior momento, e o clube aceitou dar uma segunda chance ao atleta que estava em baixa. O resultado foi um rendimento muito acima do esperado e até a descoberta de mais uma posição em que o camisa 14 vai bem, na lateral esquerda, fato que agradou seu maior incentivador Abel Ferreira.

E propostas chegaram na metade da temporada com o intuito de comprar o passe do atleta de 26 anos. Almería, da Espanha, e Al-Nassr, da Arábia Saudita, mandaram proposta milionárias ao Verdão, mas nenhuma agradou os dirigentes palmeirenses. A saída foi oferecer uma segunda chance para Gustavo Scarpa, a melhor decisão possível para seu futuro. Com a chegada do técnico português, o jogador se reinventou em campo e assumiu o papel de polivalente do grupo ao atuar no meio-campo, na lateral esquerda e até como um ponta esquerda para assumir os ataques. Foi bem e aumentou o seu valor.

Com o bom futebol vem a valorização de seu trabalho, e agora o Alviverde busca oferecer um salário maior a partir do ano que vem e aumentar o preço para uma futura venda. A ideia é aumentar os R$ 500 mil mensais, além de vendê-lo somente com uma proposta acima da casa dos R$ 50 milhões, valor que nenhum clube ofereceu para tirá-lo na última janela de transferências.

 

Tópicos


Mais notícias