Jogadores

Palmeiras contrata volante que estava na China para substituir Felipe Melo

Jailson foi campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017 e estava livre no mercado

Por Tomas Porto

Jailson foi campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017 e estava livre no mercado
Jailson foi campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017 e estava livre no mercado
Síguenos enSíguenos en Google News

O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, anunciou assim, do nada, um novo reforço para o clube. Trata-se do volante Jailson, que se destacou no Brasil pelo Grêmio e estava no futebol chinês, mas sem atuar desde novembro de 2020 por causa da pandemia e por conseguir a rescisão após quatro meses sem receber salários.

A contratação vem no momento em que Abel Ferreira demonstrou certa irritação com a saída do volante Danilo Barcelos, que voltou para o Nice, da França, porque o Palmeiras não exerceu a opção de compra de seus direitos.

Mais notícias do Palmeiras: O jogador fundamental no Palmeiras que quase fechou com o rival

Além do Grêmio, onde foi campeão da Libertadores em 2017, Jailson também teve ótima passagem pelo Fenerbahce, da Turquia. O jogador recebeu propostas de outros clubes, como o São Paulo, mas preferiu aceitar a oferta do Verdão.

Mais notícias do Palmeiras: O reserva de 40 milhões que causa discórdia entre Leila e Abel no Palmeiras

Pré-lista para o Mundial enviada

O Palmeiras enviou à Fifa uma pré-lista com 34 jogadores para o Mundial de Clubes. O clube terá que escolher 23 inscritos até 24 de janeiro e poderá incluir atletas caso venha contrate até esta data. O Mundial acontece de 3 a 12 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Os três reforços já confirmados para 2022 foram incluídos na pré-lista: o goleiro Marcelo Lomba com a camisa 42, o meia Eduard Atuesta com a 20 e o atacante Rafael Navarro com a 29.


Mais notícias