Os milhões de reais que Pato rejeitou a China para jogar na MLS
El delantero brasileño firmó contrato por un año
O Orlando City, anunciou neste sábado a contratação de Alexandre Pato, que iniciará sua quinta aventura no exterior. O atacante brasileiro vai disputar a Major League Soccer (MLS) após suas experiências no futebol na Itália, Espanha, Inglaterra e China.
A instituição americana detalhou que o jogador de futebol de 31 anos chegou como agente livre e assinou convênio por uma temporada. Da mesma forma, a incorporação do atacante ocorrerá uma vez que ele tenha obtido todos os documentos que lhe permitem entrar na atividade no futebol norte-americano.
Luiz Muzzi, vice-presidente executivo de operações de futebol da cidade de Orlando, elogiou o reforço. “Estamos muito animados em recebê-los. Ele é um jogador veterano que já atuou em alguns dos melhores clubes do mundo e possui um histórico comprovado de atuação internacional. A experiência que ele traz será inestimável para o clube ”, declarou.
"Pato é um jogador de alto calibre e estamos ansiosos para somar mais um grande gol na liderança", acrescentou o técnico do 'Los Leones' sobre a incorporação do jogador, cujo último clube havia sido o São Paulo.
Por outro lado, Orlando City fez um balanço da trajetória do atacante iniciada em Porto Alegre Internacional. Em seguida, ele foi para o italiano Milan, inglês Chelsea, espanhol Villarreal e chinês Tianhai. No Brasil ele também pertenceu ao Corinthians e vestiu a jaqueta da seleção nacional.
Alexandre Pato venceu a Copa do Mundo de Clubes de 2006 e a Recopa Sudamericana de 2007 com o time ‘Colorado’. Uma Serie A e uma Supertaça da Itália com os ‘Rossoneros’ e outra Recopa da América do Sul com ‘Timao’ em 2013. Enquanto estava no Scratch, ele ganhou a Copa das Confederações de 2009 e uma Sul-americana Sub 20.