Jogadores

Os milhões de euros que o São Paulo perde por jogador que pode ficar de fora da Copa

Ele é um dos líderes do time e não joga há quase quatro meses

Por Romario Paz

Ele é um dos líderes do time e não joga há quase quatro meses
Ele é um dos líderes do time e não joga há quase quatro meses
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Robert Arboleda apresentou um quadro de evolução de sua cirurgia no tornozelo esquerdo. Há alguns meses, o jogador do São Paulo começou a fazer leves corridas em um dos gramados do CT da Barra Funda. O equatoriano sofreu uma grave lesão no final de junho, em jogo contra o Palmeiras, e precisou operar. Desde então ele estava apenas em tratamento na fisioterapia.

O zagueiro corre contra o tempo para se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo, em novembro, pela seleção do Equador. Não há um prazo definido para o retorno dele a campo. No entanto, ele dificilmente defenderá o São Paulo novamente neste ano. A disputa do Mundial é o principal alvo neste momento. O técnico Gustavo Alfaro, em entrevista para a mídia equatoriana, disse que conta com o zagueiro do Tricolor e espera pela sua pronta recuperação.

Mais notícias de ecuatorianos:

Ele estava perto de ir para a Copa do Mundo; veio para o Fluminense e Diniz arruinou esse sonho

Enquanto Ronaldinho recebe 200 mil dólares por evento; a fortuna que ele faz com a publicidade é incrível

Diante disso, o treinador argentino deu todo o apoio e deu a melhor notícia para Robert Arboleda: "Há lesões como João (Joshimar Rojas, do Monterrey-MEX) que infelizmente o impedem de ter um tempo de recuperação. Arboleda começou a trabalhar. Falei para os meninos que vou esperar por eles até o último dia”, disse Alfaro.

Ainda há esperança

Constantemente convocado para a seleção do Equador e presença quase carimbada nas listas do técnico Gustavo Alfaro, o jogador fez a intervenção cirúrgica no dia seguinte, para ficar alguns dias em casa e iniciar a recuperação dentro do CT do São Paulo. Depois da permissão da FIFA para que cada seleção convoque 26 jogadores ao invés dos habituais 23, as chances do zagueiro cresceram ainda mais, até porque Alfaro já disse contar com o defensor.


Mais notícias