Jogadores

O que se sabe de 'Contigo, Captáin' série sobre passagem de Paolo Guerrero no Flamengo

Série aborda episódio de Doping do jogador

Por Jorge Dias

Série aborda episódio de Doping do jogador
Série aborda episódio de Doping do jogador
Síguenos enSíguenos en Google News

Estreou na Netflix, no último dia 5 de outubro, a série ‘Contigo, Captáin’, que na Netflix Brasil foi rebatizada de ‘Contigo, Guerrero’, que narra os acontecimentos da vida do craque peruano, no Flamengo. O arco principal do produto da gigante do streaming universal é narrar as semanas que antecedem e o pós-diagnóstico de dopping por uso de coca.

A série se tornou uma das mais aguardadas na América Latina por se tratar de um dos maiores ídolos do futebol sul-americano. Guerrero é interpretado pelo ator e cantor, Nico Ponce, que confessou ter ficado animado ao saber que interpretaria o ídolo "Paolo me viu e foi como se estivesse se olhando no espelho", disse o intérprete ao Peru21.

Mais notícias de Peruanos

Enquanto ganhava R$ 1 milhão por mês no Flamengo, o salário base que Paolo Guerrero ganha no Avai

A nova estrela do Santos que vai fazer o jogador esquecer de Cueva para sempre

A série foca principalmente na luta de Paolo Guerrero em provar na FIFA que não usou cocaína mas sim uma infusão feita com a folha da Coca, algo tradicional em países andinos, mas que é banido no esporte internacional. Vale ressaltar, que a série utilizou adereços genéricos para retratar o Flamengo, devido ao impasse no uso da imagem do clube carioca.

Flamengo e Guerrero não se entenderam na Justiça

A relação entre a Gávea e o craque peruano praticamente não existe, ambos disputam uma indenização milionária requerida pelo clube carioca que alegou que, ao ser suspenso pela FIFA, o jogador prejudicou o investimento feito pelo rubro-negro. Até então, o Flamengo conseguiu duas importantes vitórias na Justiça Brasileira, mas o caso não teve trânsito em julgado.

Tópicos


Mais notícias