Jogadores

O que mais preocupa o Flamengo para contratar Daniel Alves, o jogador mais desejado do futebol após deixar o São Paulo

Por Romario Paz

Daniel Alves pode assinar com qualquer time desde sexta-feira (17) e o Flamengo, apesar de favorito, se atenta aos problemas que isso pode ter

Daniel Alves pode assinar com qualquer time desde sexta-feira (17) e o Flamengo, apesar de favorito, se atenta aos problemas que isso pode ter

Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves está livre no mercado e pronto para sua nova etapa na carreira que pode ser no Flamengo. Sem contrato desde sexta-feira (17), o lateral direito de 38 anos agora pode pensar tranquilamente em seu futuro e o Flamengo fica ainda mais perto de negociar com o craque brasileiro, mas precisa se atentar aos riscos da chegada do jogador ao Mengão.

Segundo o comentarista Tulio Rodrigues, da Coluna do Fla, a contratação de Daniel Alves tem que ser bem avaliada por alguns fatores que jogam contra a chegada do maior campeão da história do futebol. O principal aspecto para o comentarista é a idade avançada de 38 anos e que prejudica o seu desempenho na lateral direita, já que Dani Alves tem jogado mais avançado nos últimos anos.

Outro fator é a quantidade de jogadores na posição que obrigaria o Flamengo a se desfazer de um deles, já que tem para a lateral direita atualmente Maurício Isla, Rodinei e Matheuzinho. Caso avalie a negociação como vantajosa, o Mengão precisará correr contra o tempo para anunciar Daniel Alves até o dia 24 de setembro, próxima sexta-feira, data limite para inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro 2021.

Daniel Alves se despede do São Paulo nas redes sociais

Daniel Alves fez uma postagem em suas redes sociais para agradecer ao São Paulo nos dois anos em que defendeu o clube e que pôde realizar o sonho de infância para jogar em seu clube de coração. Pelo tricolor fez 95 partidas com dez gols marcados e 14 assistências, além de ter conquistado o Campeonato Paulista 2021.

Tópicos


Mais notícias