Jogadores

O que disse Ronaldo Fenômeno em seu Adeus para Zagallo deixou todos emocionados

O pentacampeão prestou sua homenagem ao querido amigo

Por Romario Paz

O pentacampeão prestou sua homenagem ao querido amigo
O pentacampeão prestou sua homenagem ao querido amigo
Síguenos enSíguenos en Google News

Em meio à comoção no mundo esportivo devido à morte de Mário Zagallo, Ronaldo Fenômeno foi mais um a expressar sua tristeza e a prestar uma emocionante homenagem ao Velho Lobo. O ex-jogador destacou a importância de Zagallo em sua vida e carreira, relembrando os momentos compartilhados durante três Copas do Mundo (1994, 1998 e 2002) e outros eventos marcantes.

 

Os dois alcançaram feitos notáveis, chegando à final das Copas do Mundo de 1994 e 1998, conquistando o título em solo americano no primeiro ano. Além disso, foram campeões da Copa América em 1997. Ronaldo e Zagallo também compartilharam experiências nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta, onde o Brasil conquistou a medalha de Bronze.

Na despedida emocionada, Ronaldo Fenômeno destacou a grandiosidade de Zagallo e sua influência duradoura no futebol brasileiro. Ele ressaltou a importância do Velho Lobo como mentor, tanto dentro quanto fora de campo, e como uma figura paterna para ele.

Ronaldo escreveu carta em homenagem a Zagallo

“Zagallo tem um significado enorme na minha vida e carreira, mas sua grandeza transcende as relações interpessoais. O que ele representa para o mundo, para o esporte e para o país é de uma dimensão tão fora do comum que, hoje, com a sua partida, muitos falarão em fim de uma era. Direi diferente: sua era é eterna. Zagallo Eterno tem 13 letras.”

"O Velho Lobo é o último dos campeões do mundo de 1958 a nos deixar; o último de uma geração que colocou o Brasil no mapa do futebol; o único tetracampeão mundial. Sorte a nossa que teve de engolir essa lenda e aprender com sua paixão pela Seleção Brasileira o verdadeiro sentido da amarelinha. Sorte a minha que tive a sua direção em campo - sem dúvida alguma, meu melhor técnico - e a sua mentoria para além das quatro linhas - Mario Jorge também foi um pai pra mim."
"Sua trajetória é extraordinária. Seu legado é inigualável. São 92 anos de história e o que fica comigo é a lembrança da sua emoção em vida - intensa, expressiva, apaixonada -, em todos os momentos compartilhados. Obrigado, mestre. Te amo. Descanse em paz."


Mais notícias