Jogadores

O golpe que Weverton não esperava sofrer do Palmeiras para depois da Copa América

Weverton está com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América 2021

Por Romario Paz

14/06/2021, 04:09 PM

Weverton está com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América 2021

O Palmeiras é um dos times brasileiros que mais perderam jogadores para as seleções que disputam a Copa América 2021 no Brasil. Weverton pelo Brasil, Gustavo Gómez pelo Paraguai e Matías Viña pelo Uruguai desfalcam o clube até pelo menos 28 de junho, quando acaba a primeira fase do torneio. Caso um dos três atletas chegue à final, seu retorno aconteceria apenas depois do dia 11 de julho e Weverton será o mais prejudicado.

Weverton é um dos goleiros mais badalados do futebol brasileiro e faturou o prêmio de melhor da posição no último Campeonato Brasileiro e na última Copa Libertadores da América e está novamente com a Seleção Brasileira para desespero do Palmeiras de Abel Ferreira que depende de seu goleiro e pode dar um duro golpe em Weverton após a Copa América.

Cotado para defender o Brasil novamente nos Jogos Olímpicos de Tóquio e buscar o bicampeonato já que foi o goleiro da seleção no título em 2016, o Palmeiras ameaça impedir que Weverton seja o goleiro de André Jardine, técnico da Seleção Brasileira Olímpica, a partir de 22 de julho, quando começa o torneio que não tem a Data Fifa, período em que os clubes não são obrigados a liberarem seus atletas.

Em quantos jogos o Palmeiras pode perder Weverton

Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar e Copa América 2021 no Brasil, Weverton perderá seis jogos. Caso o Brasil avance até a final da Copa América serão dez jogos. Se for chamado para as Olimpíadas, Weverton perderá mais um jogo, e se o Brasil chegar à final, serão três jogos ao todo.

Tópicos


Mais notícias