Jogadores

O Palmeiras precisou gastar todo esse dinheiro em Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores 2020

Vitória do Palmeiras aconteceu aos 54 minutos do segundo tempo  

Autor do gol do título, Breno Lopes custou tudo isso ao Verdão.
Autor do gol do título, Breno Lopes custou tudo isso ao Verdão.

Palmeiras é campeão da Copa Libertadores da América 2020. O título veio após vitória por 1 a 0 diante do Santos, gol de Breno Lopes aos 54 minutos do segundo tempo na noite deste sábado (30) no Maracanã. Essa foi a segunda taça continental conquistada pelo Verdão na história e, com isso, consegue vaga no Mundial de Clubes 2020 que começa no dia 4 de fevereiro.

E o herói improvável do título foi Breno Lopes, atacante de 25 anos que chegou ao Palmeiras em novembro do ano passado após ter destaque pelo Juventude na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. A vinda do reforço foi o único pedido de Abel Ferreira até o momento e fez o Palmeiras gastar alguns milhões em sua chegada, mas que custou a Copa Libertadores.

A transferência de Breno Lopes ao Palmeiras custou cerca de R$ 7,7 milhões e foi uma negociação surpresa que o Verdão fez sem alarde da imprensa ou dos torcedores. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, o jogador começou a carreira no Joinville, e passou por Figueirense, Athletico-PR e Juventude antes de chegar ao Palmeiras em novembro de 2020. Na final marcou os segundo gol seguido pelo clube, seus primeiros em 17 jogos pelo clube.

Agora o Palmeiras espera o vencedor entre Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, para saber seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes 2020 que ainda conta com a potência Bayern de Munique, da Alemanha.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias