O Palmeiras precisou gastar todo esse dinheiro em Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores 2020
Vitória do Palmeiras aconteceu aos 54 minutos do segundo tempo
O Palmeiras é campeão da Copa Libertadores da América 2020. O título veio após vitória por 1 a 0 diante do Santos, gol de Breno Lopes aos 54 minutos do segundo tempo na noite deste sábado (30) no Maracanã. Essa foi a segunda taça continental conquistada pelo Verdão na história e, com isso, consegue vaga no Mundial de Clubes 2020 que começa no dia 4 de fevereiro.
E o herói improvável do título foi Breno Lopes, atacante de 25 anos que chegou ao Palmeiras em novembro do ano passado após ter destaque pelo Juventude na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. A vinda do reforço foi o único pedido de Abel Ferreira até o momento e fez o Palmeiras gastar alguns milhões em sua chegada, mas que custou a Copa Libertadores.
A transferência de Breno Lopes ao Palmeiras custou cerca de R$ 7,7 milhões e foi uma negociação surpresa que o Verdão fez sem alarde da imprensa ou dos torcedores. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, o jogador começou a carreira no Joinville, e passou por Figueirense, Athletico-PR e Juventude antes de chegar ao Palmeiras em novembro de 2020. Na final marcou os segundo gol seguido pelo clube, seus primeiros em 17 jogos pelo clube.
Agora o Palmeiras espera o vencedor entre Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, para saber seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes 2020 que ainda conta com a potência Bayern de Munique, da Alemanha.