O Palmeiras foi o grande campeão de 2020, mas menosprezou Vanderlei Luxemburgo e treinador rompeu o silêncio: “Ainda estou magoado”
Treinador foi campeão paulista de 2020 com o Palmeiras
A temporada do Palmeiras em 2020 entrou para a história do clube. Foram três títulos conquistados, Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, no ano mais vitorioso do século XXI para o Verdão. Abel Ferreira foi o responsável por conduzir o clube integralmente na Copa do Brasil, mas na conquista continental participou a partir do mata-mata, já que Vanderlei Luxemburgo levou o Palmeiras à segunda fase além de ter conquistado o Paulistão.
Faz quatro meses que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras e a vitoriosa campanha do treinador português em tão pouco tempo teve participação de Luxemburgo, que foi demitido após resultados ruins na época, mas até os dias atuais se sente prejudicado pelo presidente Maurício Galiotte pelo fim da sua passagem que, para ele, era acima da média.
Em entrevista à Radio Bandeirantes, Vanderlei Luxemburgo disse estar muito feliz com o sucesso do Palmeiras após sua saída, mas revelou estar extremamente chateado e magoado com o mandatário palmeirense que, segundo ele, foi o principal fator para sua demissão injusta e que não há desculpas para o que fizeram com ele.
Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu salvar o clube de mais um rebaixamento do clube para a Série B do Brasileirão. Novamente sem clube, Luxemburgo aguarda um novo desafio na carreira.