O Brasil tem um 'novo' Neymar: Kayky Chagas, o garoto de 17 anos que Guardiola quer
Já vestiu a camisola da sua equipa nas camadas jovens e na Inglaterra destacam que o City está disposto a pagar 25 milhões de euros. Sua história começou igual à de ‘Ney’
O caso dele é o de muitos talentos que o Brasil ‘exporta’ com facilidade. Embora este em particular pareça estar à altura de um de seus maiores expoentes da história. Com apenas 17 anos, já brilha nas divisões menores do Fluminense, e tem atrás de si um dos grandes nomes da Europa, o Manchester City, que está disposto a pagar a quantia de 25 milhões de euros. O nome dele é Kayky Chagas e no Brasil o chamam de ‘novo Neymar’.
Durante 2020, Chagas marcou 12 gols em 15 jogos nas divisões juvenis do ‘Flu’. Guilherme Torres, técnico que o liderou nas categorias de base, destacou as qualidades do atacante. “Kayky é um jogador que se destaca muito pela qualidade técnica, principalmente no um-a-um, e também pela qualidade diante do gol”.
Sua história começou aos oito anos, quando começou a mostrar todo o seu talento no futsal, como a maioria das estrelas brasileiras que desenvolveram suas habilidades naquele curto espaço, e depois as transferiram para o futebol. Ronaldinho ou Neymar são dois dos exemplos mais claros.
Chagas é um canhoto que aproveita seu perfil para se destacar no lado direito do ataque, segundo reportagens da imprensa inglesa. “Além disso, ele tem uma mentalidade vitoriosa e competitiva, o que é importante para um jogador de alto nível. Sua resistência foi crescendo à medida que ele amadureceu e está aprendendo a lidar com as adversidades ”, analisou seu ex-DT Torres.