Jogadores

No Flamengo ele foi criticado, seria uma contração de luxo se Sampaoli chegasse ao Boca Jr.

Volante é alvo nº1 da janela de transferências do Boca Juniors em 2024

Por Romario Paz

Volante é alvo nº1 da janela de transferências do Boca Juniors em 2024
Volante é alvo nº1 da janela de transferências do Boca Juniors em 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

O Boca Juniors está fora da Libertadores de 2024! A notícia acabou sendo confirmada após a equipe não conseguir se classificar através do Campeonato Argentino e por perder para o Estudiantes na Copa da Argentina, nas semifinais. Com isso, a Xeneize só poderá participar da Copa Sul-americana, onde há um domínio de equipes brasileiras e equatorianas.

Em meio a isso, o clube argentino atravessa um dos momentos mais turbulentos da sua história, e que está marcado pela eleição presidencial da instituição, que acontecerá em dezembro. Essa definição será importante pelos próximos anos, onde Andrés Ibarra, candidato apoiado pelo ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri, enfrentará Juan Riquelme, ídolo do clube e atual vice-presidente.

E as promessas de campanha giram em torno de uma profunda reformulação no elenco para a próxima temporada. A saída de Jorge Almirón abriu uma lacuna que será preenchida por um nome de grande aceitação da torcida. Enquanto Ibarra promete a chegada do ídolo Martín Palermo, Riquelme estreita laços com Jorge Sampaoli.

O trunfo do ídolo argentino para trazer Sampaoli é garantir a possibilidade de reforços no elenco atual. A venda quase sacramentada de Valentín Barco para o futebol inglês e de outras estrelas, encherá os cofres da Xeneize. Mesmo com uma passagem turbulenta e muito criticada no Flamengo, Sampaoli é tido como o principal reforço da possível ‘Era Rquelme’ no clube.

Contratação de luxo

Segundo informações do ‘Olé’, Juan Riquelme quer a contratação de Arturo Vidal, ex-Flamengo e que foi dispensado do clube carioca a pedido de Jorge Sampaoli. O chileno estará livre no mercado após dezembro de 2023, onde seu contrato com o Athletico Paranaense se encerra, e o Furacão já informou que não pretende estender o vínculo com o jogador de 37 anos. Vidal já disse, em diversos momentos, ter o desejo de jogar pelo Boca Juniors.


Mais notícias