Jogadores

No Brasil, a homenagem que Conmebol presta a Paolo Guerrero foi criticada

Jogador peruano foi alvo de críticas da imprensa brasileira após premiação

Por Romario Paz

Jogador peruano foi alvo de críticas da imprensa brasileira após premiação
Jogador peruano foi alvo de críticas da imprensa brasileira após premiação
Síguenos enSíguenos en Google News

Paolo Guerrero se aproxima dos 40 anos, mas o tempo parece que não passou para ele. O atacante peruano ainda segue como um dos nomes mais respeitados da América do Sul. O jogador que coleciona passagens por gigantes como Corinthians, Flamengo e Racing e até mesmo por pequenos clubes brasileiros como o Avaí, vem se destacando no Equador.

O artilheiro da Seleção Peruana é o grande nome da LDU de Quito na Copa Sul-Americana e vem fazendo história ao colocar o time equatoriano praticamente de volta a uma final continental depois de 12 anos do vice-campeonato nessa mesma competição. E é com números que Guerrero se transforma, colocando-se como referência novamente em uma equipe emergente. 

Na última quarta-feira, Guerrero foi o grande nome na vitória da Liga de Quito contra o Defensa y Justicia, no primeiro duelo semifinal da Copa Sul-Americana. O jogador peruano anotou dois dos 3 gols da goleada por 3 a 0 em cima dos argentinos. Assim, os equatorianos conseguiram levar uma grande vantagem para o duelo na Argentina, na próxima quarta-feira.

Guerrero vinha em baixa no futebol de clubes. Não teve uma grande sequência nos últimos anos, tanto pelas lesões quanto pelo doping. Um exemplo disso foi sua fracassada passagem no Avaí, onde decepcionou os torcedores que contavam com sua recuperação. O mesmo aconteceu na passagem relâmapago do peruano pelo Racing, ainda neste ano. 

Reconhecimento da Conmebol

Apesar de seus altos e baixos, Guerrero foi mais uma vez fundamental para a LDU, participando ativamente da partida contra o Defensa y Justicia, com dois gols anotados da goleada de 3 a 0. Em reconhecimento a isso, o peruano foi incluído na lista dos 11 melhores da semana da Copa Sul-americana, um gás a mais para alcançar a vaga na final.


Mais notícias