Jogadores

Nem no Brasil, aos quase 40 anos o que Paolo Guerrero causa na LDU e no Equador

Paolo Guerreiro jogou em Flamengo, Corinthians e Avaí no Brasil

Por Tomas Porto

Paolo Guerreiro jogou em Flamengo, Corinthians e Avaí no Brasil
Paolo Guerreiro jogou em Flamengo, Corinthians e Avaí no Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

Paolo Guerrero era o que a Liga de Quito precisava para chegar à final da Copa Sul-Americana. E é valorizado o acúmulo de experiência adquirida pelo peruano ao longo de sua carreira esportiva: três meses depois de completar 40 anos, ele ainda é um jogador de destaque no futebol mundial; A passagem pela Europa, Brasil, Argentina e seleção peruana lhe conferem status de estrela, mas não é o caso; ele prefere ser humilde.

 

 O Predador chegou à Liga Quito e com base na dedicação, nos gols e, principalmente, na experiência, conquistou respeito e admiração. Na LDU, juntou-se a Danny Luna e Alexander Alvarado. Os dias foram passando e a amizade de Paolo com Cholo e Alexander se fortaleceu, desde a participação nos treinos, na concentração, até os encontros juntos na hora das refeições.

Além disso, os equatorianos têm apoiado a seleção peruana em vários detalhes. Danny Luna, que acompanhou toda a carreira de Paolo, se surpreende com o tratamento que Guerrero tem: “Nos primeiros dias olhava tudo de longe, mas a gente Ele se relacionou com Alexander Alvarado e logo parecia que éramos amigos de longa data”, diz Luna.

 

Para o volante, há detalhes do peruano que o marcaram. “Na verdade, estou surpreso que apesar de toda a história que ele tem, ele é muito humilde e entrou rapidamente no grupo, é um jogador que contribui com muita hierarquia para o time dentro e fora de campo, porque é um bom jogador. acompanha e aconselha muito os jovens”, confessa Luna, que às vezes encontra uma resposta para o porquê de Guerrero ser uma figura na seleção de seu país. Para o jogador de LDU Alexander Alvarado, conhecer Paolo de perto foi uma das coisas boas que 2023 lhe proporcionou, pois cada vez mais ele dá conselhos de vida, mas não só como jogadores, mas também como seres humanos.


 


Mais notícias