Jogadores

Nem Mengão nem Timão, recorde que Guerrero alcançou ao disputar a final da Sul-Americana

Atacante peruano alcança mais um título aos 39 anos de idade

Por Romario Paz

Atacante peruano alcança mais um título aos 39 anos de idade
Atacante peruano alcança mais um título aos 39 anos de idade
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Sul-americana tem um novo dono e é a LDU, do Equador, que voltou a conquistar o torneio 14 anos depois da última taça levantada. O êxito chegou após derrotar o Fortaleza nos pênaltis por 4 a 3, depois de um empate em 1 a 1 se arrastar pelo tempo normal e na prorrogação. Com isso, o país andino mantém a hegemonia na Sul-americana, das últimas 5 finais, 3 foram para o Equador.

 Mas um dos grandes destaques da terceira final continental da LDU foi a chegada de Paolo Guerrero, o atacante de 39 anos, que se estabeleceu como o grande nome da equipe na temporada e assumiu a posição de líder do time. A chegada a LDU vem depois de uma passagem apagada pela Argentina, no Racing, e pelo Avaí, no Brasil. 

Agora, o artilheiro peruano está na história da LDU para sempre. A reinvenção que o jogador precisou passar, experimentando atuar mais como um segundo atacante ao invés do centro avante referência, na posição que o consagrou. Assim, Guerrero foi uma das peças vitais da campanha da LDU até aqui, e durante a final, foi essencial para incomodar a defesa do Fortaleza.

Com quase 40 anos de idade, Paolo Guerrero está em sua segunda decisão continenral e essa situação é ainda mais surpreendente, onde há boatos de uma possível renovação contratual entre o jogador e a LDU. A conquista da Sul-americana pode reforçar esse acordo. O jogador se tornou um dos homens de confiança do treinador Luís Zubeldía.

Recorde peruano

Paolo Guerrero se tornou no segundo atleta peruano a disputar duas ou mais finais com um clube estrangeiro por toda a história da Conmebol. O atacante fica atrás apenas de Juan Joya, personalidade peruana que foi ídolo do Peñarol nas Libertadores de 1961, 1962, 1965 e 1966. Paolo Guerrero, por sua vez, tem vencido a final da Recopa Sul Americana de 2013 com o Corinthians e agora a Sul-americana com a LDU.


Mais notícias