Jogadores

Não eram as festas! O que Messi fazia com Ronaldinho fora dos gramados

Lionel Messi revelou um episódio peculiar de sua amizade com o brasileiro

Por Romario Paz

Lionel Messi revelou um episódio peculiar de sua amizade com o brasileiro
Lionel Messi revelou um episódio peculiar de sua amizade com o brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Lionel Messi é, para muitos, o melhor jogador de todos os tempos. Aos 36 anos, o craque argetnino já coleciona troféus como a Copa do Mundo, Copa América, Mundial de Clubes, Champions league, uma infinidade de títulos nacionais e copas, além do ouro olímpico com a Argentina. São conquistas que certamente o colocam entre os maiores da história. 

Recentemente, muitas histórias sobre a convivência de Messi vieram a tona, principalmente pela relação que o argentino tem com outras estrelas. Pablo Aimar, ídolo argentino e que trabalhou na delegação de Lionel Scaloni, revelou que Messi se inspirou em Ronaldinho Gaúcho, ex-companheiro do craque no Barcelona e principal ‘mentor’ antes da era Guardiola.

Messi se firmou no profissional do Barcelona com muita ajuda de Ronaldinho, que já estava de saída do clube catalão para o Milan. A proximidade entre os jogadores foi vital para que Messi entende-se um pouco do famoso ‘futebol arte’ brasileiro. A influência de Ronaldinho foi tão grande, que o craque se especializou em dribles curtos e controle de bola. 

Apesar com a observação do que fazia em campo, Messi, conseguiu equalizar suas habilidades com a de Ronaldinho e com a assistência do craque também iniciou sua contagem de gols no Camp Nou. 20 anos depois, Messi e Ronaldinho, ainda mantém contatos, o argentino já revelou inúmeras vezes que o brasileiro é um dos seus grandes heróis no esporte.

O que faziam fora dos gramados?

Ronaldinho Gaúcho sempre foi conhecido por sua vida fora dos gramados, diferente de Messi, que recebeu a fama de ser uma pessoa mais ‘família’, principalmente, por seu relacionamento com Antonella Rancuzzo. Entretanto, Messi revelou que ele e Ronaldinho tinham o costume de passear pelo CT do Barcelona tomando café e conversavam sobre diversos assuntos. “Que foto! Essas caminhadas até o vestiário do campo de Masía tomando café jajaja”, escreveu


Mais notícias