Jogadores

Miranda deixou os milhões de dólares na China para jogar no time de seus amores

Miranda decidiu voltar ao clube onde jogou entre 2006 e 2011, ano em que foi transferido para o Atlético de Madrid

Por Romario Paz

Miranda decidiu voltar ao clube onde jogou entre 2006 e 2011, ano em que foi transferido para o Atlético de Madrid
Miranda decidiu voltar ao clube onde jogou entre 2006 e 2011, ano em que foi transferido para o Atlético de Madrid
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo oficializou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Miranda, ex-jogador do Atlético de Madrid e do Inter de Milão, que retorna à Seleção Brasileira após quase uma década na Europa e na Ásia.

O veterano zagueiro de 36 anos assinou contrato com o Tricolor de Morumbí até 31 de dezembro de 2022. “Desta vez não é uma visita para acabar com a saudade: Miranda está de volta em casa!” Em nota, o São Paulo, que tem dirigido pelo técnico argentino Hernán Crespo desde a temporada de 2021.

O clube paulista informou que o zagueiro passou no exame médico pertinente e já está integrado ao time titular. Miranda ficou sem equipa depois de deixar o chinês Jiangsu Suning, e decidiu regressar ao clube onde jogou entre 2006 e 2011, ano em que foi transferido para o Atlético de Madrid.

Nascido em Paranavaí, no Paraná, o zagueiro começou a carreira nas categorias inferiores do Coritiba e logo após chegar ao primeiro time foi contratado pelo francês Sochaux. Em 2006, voltou ao Brasil com o enorme desafio de substituir o uruguaio Diego Lugano na defesa do São Paulo. Miranda acabaria por se tornar um dos grandes ídolos da torcida local que fez parte do elenco campeão de três títulos consecutivos da liga em 2006, 2007 e 2008.

Jogou uma final da Champions League
Depois de seis temporadas e 260 jogos pelo São Paulo, rumou ao Atlético de Madrid, com a qual conquistou uma Liga e uma Copa del Rey, além de chegar à final da Liga dos Campeões. Entre 2015 e 2019 defendeu a camisa do Inter de Milão, período em que teve a oportunidade de disputar a Copa do Mundo de 2018 na Rússia com a seleção brasileira. 

Campeão Chinês com Jiangsu Suning
Nas últimas duas temporadas jogou na Liga Chinesa com Jiangsu Suning, com quem foi campeão nacional no ano passado. A contratação de Miranda pelo São Paulo se junta à do colombiano Luis Manuel Orejuela, do Grêmio.

 

 

Tópicos


Mais notícias