Jogadores

Messi, Neymar ou Cristiano Ronaldo? Os candidatos a ganhar a Bola de Ouro em 2021

Temporada de 2020-21 certamente divirá opiniões com respeito a quem foi o melhor do mundo e quem levará as premiações do ano

Por Wesley Alencar

Temporada de 2020-21 certamente divirá opiniões com respeito a quem foi o melhor do mundo e quem levará as premiações do ano
Temporada de 2020-21 certamente divirá opiniões com respeito a quem foi o melhor do mundo e quem levará as premiações do ano
Síguenos enSíguenos en Google News

O final da temporada europeia com os títulos de Chlesea e Villareal nas copas continentais e da Itália com grande campeã da Eurocopa na europa e após a final da Copa América, com a Argentina campeão, acenderam a questão de que será o Melhor do Mundo e o ganhador da Bola de Ouro em 2021.

Como não poderia faltar, três deles certamente você já sabe quem são: Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Messi nessa temporada vem credenciado pelo título com a Argentina da Copa América, onde foi a grande referência técnica e levou a primeira taça com a seleção, é nome certo para a Bola de Ouro. Cristiano Ronaldo, por sua vez, tem o feito de ter se tornado o maior artilheiro da história da Eurocopa, superando e muito Michel Platini, com 14 gols na competição.

Neymar aparece um pouco abaixo nessa dipsuta, mas o fato de ter sido o principal jogador do Brasil na campanha vice-campeã da Copa América pode pesar a seu favor na disputa de Melhor do Mundo. A temporada, ainda que irregular e com algumas lesões, pode ver o "adulto Ney" fazer grandes partidas contra o Bayern de Munique pela Champions League.

Temporada 2020-21 dominadas por Chelsea e Itália

Quem vem mesmo credenciado ao título de Melhor do Mundo é o meio-campista Jorginho, do Chelsea, campeão da Champions e da Euro, titular indiscutível e maestro nas duas equipes, chega muito forte para prigar pelo prêmio. Seu parceiro de clube, N'golo Kanté também é considerado forte candidato para o prêmio da Bola de Ouro, mesmo com a eliminação precoce da França na Euro, ele foi um dos destaques da equipe.

Quem também teve participação abreviada na Euro, mas deixou seu brilho e é o atual Melhor do Mundo, Robert Lewandowski também está na briga. Sua fome de gols o coloca como um dos maiores artilheiros já visto na história do futebol e o credenciam ao prêmio, mesmo com o Bayern de Munique ficando nas quartas de final da Champions e a Polônia sequer indo ao mata-mata da euro.

Outro campeão da Euro, pegando o pênalti decisivo para o título, Gianluigi Donnaruma também é cotado ao prêmio da Bola de Ouro. Ele já detém o prêmio de melhor jogador da Euro e, agora no PSG, pode dar sequência ao grande ano que teve ainda no Milan.


Mais notícias