Maradona jamais seria o Rei de Nápoles se não tivesse os amigos brasileiros como maiores referências no futebol
Eterno ídolo do futebol teve grande relação com o Brasil
No começo da tarde no Brasil, os fãs do futebol começaram a se despedir de Diego Maradona, morto aos 60 anos após uma parada cardiorrespiratória, na sua casa em Tigre, província de Buenos Aires, capital da Argentina. Durante sua trajetória como jogador de futebol e treinador, “El Pibe de Oro” sempre conviveu com brasileiros e fez um dos melhores trios da história do Napoli, clube italiano.
Diego Maradona jogou na Itália entre os anos de 1984 e 1991 e viveu um de seus melhores períodos da carreira e também um grande momento de idolatria em meio à conquista do título da Copa do Mundo de 186 e também os três maiores títulos do clube italiano vieram com ele, a Copa da UEFA de 1998/89 e os dois campeonatos italianos de 1986/87 e 1989/90. E nesse período, Careca e Alemão foram os grandes parceiros de “El Diez”.
Ambos os brasileiros também marcaram história no clube e foram os dois jogadores do país que mais atuaram ao lado de Maradona. Careca entre 1987 e 1991 e Alemão entre 1988 até seu último ano e editaram um dos melhores trios já vistos na Europa e o maior com o Rei de Nápoles no comando.