Jogadores

Maiores artilheiros de seleções do século XXI organizados por idade; sabe qual o nome mais predominante?

Por Rodrigo Matos

Neymar e Cristiano Ronaldo em destaque

Neymar e Cristiano Ronaldo em destaque

Síguenos enSíguenos en Google News

Ao longo do século XXI, foram muitos os craques que apareceram nos gramados do futebol mundial, vestindo a camisa de sua seleção. Cada vez existem mais jogadores jovens se destacando pelo seu país, fazendo gol e dando assistência. No entanto, sabe qual o maior artilheiro, de acordo com sua idade, em futebol de seleção? A página "The Pop Foot", no Twitter, fez um levantamento sobre o caso.

Mais notícias sobre Seleções:

Eliminatórias Copa do Mundo 2022 AO VIVO, Canadá x Jamaica: onde assistir, escalações e horários

A lista é iniciada a partir dos 17 anos, indo até aos 38 e a maior predominância é a de Neymar Jr. O craque brasileiro é o maior artilheiro dos 20 (17 gols) aos 30 anos (68 gols), contabilizando 11 lugares no ranking de idades. O jogador mais próximo dele é Cristiano Ronaldo, que aparece como o jogador com mais gols entre os 31 (68 gols) e os 37 anos (115 gols), marcas que ainda podem ser ultrapassadas pelo camisa 10 da Canarinha.

A completar a lista ainda está presente Wayne Rooney como artilheiro dos 17 (2 gols) e 18 anos (9 gols), Kylian Mbappé, liderando nos 19 anos (10 gols) e por último Tim Cahill, com 38 anos (50 gols), que deverá ser ultrapassado por Cristiano Ronaldo, quando atingir essa idade.

Lista Completa 

Mais notícias sobre Seleções:

Eliminatórias para Copa; pré-jogo Honduras x México; onde assistir, escalações e horários


Mais notícias