Luiz Adriano não é perdoado por atitudes e comentarista detonam: “Não pensou nem na família”
Situação de atacante gerou muitas discussões
A terça-feira (6) de Luiz Adriano foi o dia em que a história do atacante mudou radicalmente. O jogador furou as medidas sanitárias que o clube obrigou os jogadores a seguir e ainda atropelou um ciclista na saída de um mercado logo após ser diagnosticado com a COVID-19. O resultado positivo tira o atleta das finais da Recopa Sul-Americana 2021 e da decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo no domingo (11).
Internamente a situação foi tratada e o Palmeiras multou Luiz Adriano no pagamento de cestas básicas, mas o fato de ficar de fora das decisões atrapalha ainda mais a continuidade do jogador pelo qual Abel Ferreira nutre respeito, mas quer um concorrente para a posição. Na imprensa, porém, o fato não foi digerido e Luiz Adriano foi atacado em rede nacional.
Comentaristas como Denílson e Edílson, campeões do mundo em 2002, criticaram a atitude pelo fato do atleta já saber que tinha o diagnóstico da COVID-19 e ter escondido da própria mãe para leva-la ao mercado. Os ex-jogadores Velloso e Souza também foram contra Luiz Adriano e pediram punições maiores para atitudes como essa no futuro.
Supercopa do Brasil no foco
O Palmeiras decide no domingo (11) a Supercopa do Brasil 2021 contra o Flamengo, às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil definirá a melhor equipe do Brasil na temporada.