Jogadores

Lucas Lima de volta ao Santos: os motivos de que seu retorno à Vila Belmiro possa ser a melhor escolha de sua vida

Encostado no Palmeiras, Lucas Lima pode apagar as mágoas do passado para retornar ao Santos ainda em 2021

Por Romario Paz

18/08/2021, 05:37 PM

Encostado no Palmeiras, Lucas Lima pode apagar as mágoas do passado para retornar ao Santos ainda em 2021

Lucas Lima vive uma temporada para esquecer no Palmeiras. Com apenas oito jogos em 2021, o meia não entra em campo desde o dia 18 de maio contra o Defensa y Justicia, na partida que foi titular, e a partir daí sua carreira entrou em declínio com polêmicas festas clandestinas e por opção da diretoria palmeirense em encostar o atleta que pensa em voltar ao Santos para sorrir novamente.

O rumor surgiu nessa semana e, segundo informações do Uol Esporte, o técnico Fernando Diniz entrou em contato com o meia de 31 anos para saber se tinha interesse em retornar ao Santos e comandar o meio-campo da equipe. Reserva no Palmeiras e não relacionado para os últimos três jogos, Lucas Lima deve conversar com a diretoria para abrir a possibilidade, mesmo que seja difícil de acontecer pela parte financeira.

Lucas Lima tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022 e valor de mercado de R$ 18,7 milhões. Em 2018, quando chegou sem custos ao Palmeiras, Lucas Lima forçou sua saída do Santos e o relacionamento com a ex-equipe desde então não foi dos melhores. Mesmo assim, um empréstimo para a Vila Belmiro, mesmo que seu salário seja de aproximadamente R$ 950 mil.

Os números de Lucas Lima pelo Santos

Lucas Lima jogou pelo Santos entre 2014 e 2017 e pelo Peixe fez 201 jogos com 19 gols marcados e 54 assistências. Conquistou pelo clube da Vila Belmiro os Campeonatos Paulistas de 2015 e 2016.

Tópicos


Mais notícias