Jogadores

Landim está surpreso! O inesperado clube europeu que topa comprar Gabigol do Flamengo

Surpreendentemente, Gabigol se tornou opção para clube europeu

Por Romario Paz

Surpreendentemente, Gabigol se tornou opção para clube europeu
Surpreendentemente, Gabigol se tornou opção para clube europeu
Síguenos enSíguenos en Google News

Em meio a desistência do Corinthians em seguir com as negociações por Gabigol, o Flamengo foi surpreendido na noite desta quinta-feira, 4, com a sondagem feita pelo Besikitas, segundo apontou veículos de imprensa da Turquia que acreditam que o clube carioca esteja disposto a vender sua principal estrela na temporada de 2024

De acordo com o jornal turco Fanatik, o centroavante interessa ao Besiktas. O clube acabou de se desfazer de Vincent Aboubakar e procura um novo atacante com características parecidas e mais jovem, assim, Gabi, que é o maior ídolo da história recente do Flamengo, marcando gols de títulos de Libertadores, se tornou uma alternativa.

Segundo o jornalista Gökmen Özcan, o Rubro-Negro gostaria de aproximadamente 5 milhões de euros, cerca de 28 milhões de reais pelo negócio, um valor bem abaixo da multa de 33 milhões de euros para clubes do exterior que é estipulada no contrato do jogador. Segundo o jornalista, Gabi teria manifestado interesse em migrar para a Turquia. 

Com contrato válido até dezembro de 2024, o jogador e o Flamengo ainda negociam uma forma de estender esse vínculo, porém, os valores esbarram no ‘aceite’ do Financeiro que recomendou o veto. Até então, segundo o ‘UOL’, Rodolfo Landim via com bons olhos a venda de Gabigol, mas ponderou sobre como isso poderia interferir na política rubro-negra. 

Permanência de Gabigol

Por enquanto, a permanência de Gabigol no Flamengo é dada como certa. O rubro-negro já está se preparando para a próxima temporada e, surpreendendo a todos, Gabi antecipou seu retorno das férias para ontem. O jogador postou nos últimos dias diversos vídeos em que aparece treinando e buscando recuperar a forma que o consagrou nas temporadas anteriores. 


Mais notícias