Jogadores

Jogou pelo PSG, Liverpool e Seleção, agora pode jogar a Série B 2024

Jogador com passagem por gigantes da Europa e pela Seleção pode estar a caminho de equipe da Série B do Brasileirão

Por Jorge Dias

Jogador com passagem por gigantes da Europa e pela Seleção pode estar a caminho de equipe da Série B do Brasileirão
Jogador com passagem por gigantes da Europa e pela Seleção pode estar a caminho de equipe da Série B do Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

Nos últimos anos temos vistos alguns jogadores com destaque na Europa e no mundo escolhendo o futebol brasileiro para encerrar a sua carreira ou até mesmo jogadores novos para alavancar ela, tendo alguns casos de sucesso que ficaram famosos no Brasil, se lançaram ao mundo. Mas, o que pode acontecer é um atleta com passagem por gigantes do futebol europeu e pode vir para atuar em clube que pode ser a surpresa da Série B.

Um dos casos mais conhecidos de jogadores que deixaram a Europa e apostaram no futebol brasileiro foi o zagueiro que jogou no Flamengo, Pablo Mari. Com passagens por times como Girona, Mallorca e Manchester City, o jogador não conseguia desenvolver um grande futebol, estando praticamente esquecido pelo City que era o clube dono do seu passe no Deportivo Lã Coruña. Mas, o Flamengo foi atrás do jogador e o comprou por cerca de € 1 milhão de euros.

Com isso, o jogador chegou ao Brasil com status de jogador desconhecido, mas que tinha a confiança de Jorge Jesus. Mas, com pouco tempo de time já conquistou o coração da torcida do Flamengo e ao lado de Rodrigo Caio fez uma grande dupla que ajudou o Fla a conquistar o Campeonato Brasileiro e a sonhada Copa Libertadores da América em 2019.

Francês jogando a Série B? Entenda

Um dos clubes que promete ser a surpresa da Série B é o Amazonas FC, clube que conquistou a Série C e conta com um investimento pesado para a competição em 2024. Após anunciar Jô, ex-jogador do Corinthians, o clube está próximo de fechar com Sacko, francês com passagens por gigantes do futebol europeu como PSG e Liverpool e até defendeu a França na Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Após três temporadas no futebol francês, sendo o seu último clube o Montpellier da França, o atleta vem negociando com o Amazonas FC e pode ser um dos jogadores da equipe amazonense que promete surpreender em 2024.


Mais notícias