Jogadores

Jogou pelo Grêmio e enfrentou o Real Madrid com Cristiano Ronaldo: agora é pago para jogar nos jogos da vizinhança

Jogador foi campeão da Libertadores em 2017

Por Romario Paz

10/08/2022, 09:01 PM

Jogador foi campeão da Libertadores em 2017

Ele disputou até Copa do Mundo, foi campeão da Copa Libertadores da América por um gigante do continente e agora caminha para o fim de sua carreira. Integrante da delegação que disputou o Mundial de 2014, no Brasil, Michael Arroyo teve uma passagem relâmpago com a camisa do Grêmio. Fez poucos jogos e não deixou saudades, mas integrou o elenco que disputou e venceu a Libertadores de 2017 com o Tricolor Gaúcho, sendo sua única conquista em solo brasileiro.

Começou como jogador de futebol nas divisões menores e foi treinado na escola de futebol do Emelec, em Guayaquil. Em 2005, estreou na Primeira Divisão. A sua melhor temporada foi 2006, onde conseguiu ser titular na maior parte do ano e ser peça fundamental no esquema do seu clube. Em 2009 foi contratado pelo Deportivo Quito, onde se estreou no campeonato nacional com dois gols frente à LDU de Portoviejo.

Mais notícias de ecuatorianos:

VIDEO: A reação de Ronaldinho ao perceber que estava sendo assaltado no Equador

Golaço de Bryan Angulo: A fortuna que cada gol do equatoriano custa ao Santos

Em 2010 chegou ao San Luis FC, equipe da Primeira Divisão Nacional do México, onde foi posteriormente transferido para o CF Atlante, clube que comprou todos os seus direitos econômicos. Por fim, após o desejo do jogador de retornar ao Equador, em meados de 2012 foi contratado pelo Barcelona de Guayaquil por empréstimo por 1 ano e com opção de compra, ao chegar ao ídolo declarou o seguinte: um grande time, como o Barcelona, que está jogando coisas importantes em nível nacional e internacional, eu venho para ser campeão”. seus primeiros gols ao Cobreloa correspondentes à Copa Sul-Americana.

Para o encerramento de 2014, voltou a jogar pelo clube que detém seus direitos federativos, o CF Atlante, conforme confirmado por José Antonio García, presidente executivo do Atlante. Após várias especulações sobre seu futuro, finalmente em 15 de julho de 2014, foi oficializada a transferência de Arroyo para o Club América do CF Atlante. Foi campeão com o América-MEX na Liga MX Apertura de 2014, onde conseguiu marcar o primeiro gol do jogo de volta na final. Venceu a Liga dos Campeões da Concacaf 2014-15 e na edição 2015-16 repetiu o título com grande atuação individual, marcando 5 gols, incluindo um no jogo de volta da final.

Tópicos


Mais notícias