Jogadores

Lesionado mais uma vez, Rodrigo Caio vive momento difícil na carreira

Zagueiro rubro-negro enfrenta a 4ª lesão na temporada

Por Jorge Dias

Zagueiro rubro-negro enfrenta a 4ª lesão na temporada
Zagueiro rubro-negro enfrenta a 4ª lesão na temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo recebeu uma notícia que abalou toda a sua torcida na noite de sexta-feira, o zagueiro Rodrigo Caio passará por dias decisivos e deverá tomar a decisão sobre qual o tratamento fará na lesão do menisco medial do joelho esquerdo. A lesão foi sofrida na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro em julho e a princípio uma cirurgia não foi descartada.

Em um primeiro momento a pedido do próprio jogador o tratamento conservador, aquele que não é necessário a cirurgia, foi adotado pelo Flamengo principalmente pois o jogador já havia realizado outros 2 procedimentos cirúrgicos no ano, o departamento de saúde e performance do Flamengo optou então por criar um prazo de 4 semanas para realizar novas avaliações sobre o estado de saúde de Rodrigo Caio.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Palmeiras fecha acordo com jogador que ninguém quis quando novo

Palmeiras fecha semestre com notícia que pode levar Leila Peireira a falência

Período de 28 dias será concluído no domingo e Rodrigo deverá tomar a decisão de seguir pelo tratamento conservador no qual instruído a realizar diversas sessões de fisioterapia e exercícios de fortalecimento ou se optará pela artroscopia no joelho, e ambos os casos o jogador poderá ficar no mínimo 2 meses sem atuar.

A situação vem abalando mentalmente o jogador que mesmo realizando excelentes jogos está em sua pior fase da sua passagem pelo Flamengo, Rodrigo atuou apenas em 12 dos 50 jogos do Flamengo em 2022, embora tenha a titularidade praticamente garantida com todos os treinadores que passou pelo clube Rodrigo só atuou em 4 jogos com Dorival Júnior.

Rodrigo cogitou aposentadoria

Segundo algumas pessoas próximas do jogador a situação abalou mais uma vez, mas dessa vez o esgotamento mental do zagueiro é nítido, Rodrigo Caio confidenciou algumas pessoas que chegou a cogitar a aposentadoria precoce diante dos inúmeros problemas de saúde física que vem sofrendo desde a chegada ao Flamengo, porém ele mesmo descartou essa ideia. Ao todo o zagueiro tem 139 jogos pelo clube com 6 gols marcados.

 

Tópicos


Mais notícias