Jogadores

Ídolo da LDU, ganhou a Sul-americana e criou polêmica sobre atuar no Brasil em 2024

Ídolo da LDU rejeitou ideia de voltar a atuar no futebol brasileiro

Por Romario Paz

Ídolo da LDU rejeitou ideia de voltar a atuar no futebol brasileiro
Ídolo da LDU rejeitou ideia de voltar a atuar no futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Além do futebol brasileiro, o equatoriano se desenvolveu muito rapidamente nos últimos anos de sua história. Equipes do país tem conseguido um poderoso lugar de destaque nas competições da Conmebol. Enquanto o Brasil detém uma hegemonia na Libertadores, o Equador tem dividido as conquistas com os brasileiros na Sul-americana.

O último vencedor da segunda competição mais importante de clubes da América do Sul, é a LDU, do Equador, que derrotou o Fortaleza e se sagrou bicampeão do torneio. Um dos grandes destaques desta temporada foi o peruano Paolo Guerrero, que desistiu de tentar fazer história no Racing, da Argentina, para se reencontrar no Equador.

O atleta, no entanto, ainda não tem garantias de que ficará na LDU para a próxima temporada, quando chegará aos 39 anos e mantendo o salário mais caro do elenco equatoriano, em torno de 40 mil dólares mensais, aproximadamente, 200 mil reais. A diretoria da LDU deseja manter o jogador, mas depois de uma renegociação contratual. 

Com a possibilidade de se despedir da LDU, Paolo Guerrero foi novamente ventilado no Brasil. Vale ressaltar que as últimas duas passagens do peruano pelo país terminaram de maneira decepcionante. O jogador não conseguiu se firmar no Internacional e no Avaí, sendo que por este último clube, atuou apenas em 8 jogos e foi muito criticado por estar fora de forma.

Nada de Brasil para Guerrero

Segundo informações do Infobae, Paolo Guerrero não deseja retornar ao futebol brasileiro e frustrou possíveis planos de torcedores, inclusive do Corinthians, que desejavam que o autor do gol do Mundial Interclubes de 2012 terminasse sua carreira em São Paulo. A informação é que o peruano tem sido sondado pelo Libertad, do Paraguai, e vem considerando a ideia de se juntar ao elenco caso não consiga um acordo com a LDU


Mais notícias