Gigante brasileiro fecha as portas para Douglas Costa e atacante pode parar em pior liga se Grêmio não o contratar
Atacante do Bayern de Munique quer voltar ao Brasil
Douglas Costa está na Europa desde 2010 e passou por grandes clubes como Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Juventus, da Itália, e Bayern de Munique, da Alemanha, time que defende atualmente, mas que ao final de junho retorna do empréstimo para o clube italiano. Aos 30 anos, porém, seu desejo é voltar ao Brasil, ao seu país, e defender seu clube de coração, o Grêmio, se possível.
Mas o futuro de Douglas Costa está em aberto, como revelou o atacante em entrevista para o apresentador Alê Oliveira nessa semana. O brasileiro afirmou que deseja voltar ao Brasil e jogar novamente pelo Grêmio, seu clube de coração, mas que deixa aberto as portas para clubes como Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Os paulistas não se pronunciaram sobre o caso, mas o Mengão foi simples e direto em sua resposta.
Segundo o jornalista Gabriel Reis, dirigentes do Flamengo não querem Douglas Costa pelo simples fato de não ter aceitado voltar ao Brasil no ambicioso projeto de 2019 com Jorge Jesus, que resultou na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. O fato do salário do craque ser de R$ 2,2 milhões também afasta os clubes brasileiros pela crise financeira instaurada.
Flamengo não teme guerra com Grêmio
Após Rafinha recusar o Flamengo e acertar com o Grêmio, ambos os clubes acirraram a rivalidade entre eles e o clima esquentou nos bastidores. A declaração de Douglas Costa fez com que ambos fossem citados e para não acarretar polêmicas futuras, o rubro-negro já abandonou o páreo.