Jogadores

Ganhou a Libertadores de 2022, o craque do Flamengo quer ir para o Grêmio em 2024

Estrela do Flamengo em 2022, jogador deseja ir para o Grêmio na próxima temporada

Por Romario Paz

Estrela do Flamengo em 2022, jogador deseja ir para o Grêmio na próxima temporada
Estrela do Flamengo em 2022, jogador deseja ir para o Grêmio na próxima temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo iniciou as suas movimentações para o mercado de 2024, e alguns nomes do elenco rubro-negro deverão deixar o clube nas próximas semanas para abrir espaço aos reforços solicitados pela comissão técnica de Tite. Segundo apurou o ‘Globoesporte’, o setor de defesa será a prioridade máxima para a próxima temporada.

Com a iminente saída de Filipe Luís e Rodrigo Caio, o Flamengo não terá nenhum remanescente do inesquecível título da Libertadores de 2019. Diego Alves, Pablo Marí e Rafinha, são os demais jogadores que já deixaram o clube. Devido a isso, o setor receberá novos nomes, que deverão inclusive, substituir peças do último título da Libertadores, em 2022.

O zagueiro Pablo, que foi contratado junto ao Bordeuax, da França, a pedido de Paulo Sousa, é uma peça que deixará o elenco ao final da temporada. Com um contrato até dezembro de 2025, o Flamengo gastou cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões, na cotação da época), e para negociá-lo, está ciente de que não conseguirá recuperar o investimento.

Pablo já havia sido informado de que não faria mais parte dos planos do Flamengo em 2024, e por isso, seu staff se movimentou e encontrou o interesse do Grêmio em contratá-lo. Segundo o ‘BolaVip’, a diretoria gaúcha teve acesso ao histórico de lesão do atleta, e dependendo da avaliação, deverá fazer uma oferta oficial para tê-lo no próximo ano. 

Pablo quer sair

Segundo o ‘BolaVip’, o zagueiro Pablo sabe que perderá ainda mais espaço em 2024, caso decida seguir no Flamengo. O defensor se tornou a ‘última’ opção da reserva para a zaga, e disputa com Rodrigo Caio, que tem mais simpatia de Tite, a possibilidade de entrar em campo na ausência dos atuais zagueiros rubro-negros: Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira. 


Mais notícias