Jogadores

Ganhou Libertadores no Flamengo, titular da Seleção e agora está em time pequeno do Brasil

Ex-lateral-esquerdo atuou por duas temporadas no Flamengo

Por Romario Paz

Ex-lateral-esquerdo atuou por duas temporadas no Flamengo
Ex-lateral-esquerdo atuou por duas temporadas no Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Muitas peças do histórico Flamengo de 2019 seguem em atividade. Recentemente, o meia Everton Ribeiro aceitou a proposta do Bahia e deixou o rubro-negro depois de 7 temporadas defendendo a Gávea, e 5 delas sendo o grande capitão do elenco. O jogador assumirá o protagonismo no time nordestino, além de atuar como embaixador do Grupo City.

Outros nomes importantes seguem em atividade, tanto no Brasil quanto no estrangeiro. E outros optaram pela aposentadoria, como o lateral-esquerdo Filipe Luis e o ex-meia Diego Ribas. Diego Alves, goleiro histórico do Flamengo, tem cogitado encerrar sua carreira após deixar o Celta de Vigo na última temporada e não encontrar projetos interessantes no futuro. 

Agora, o Brasileirão terá a presença de uma peça que se tornou importante nessa caminhada do Flamengo. O peruano Miguel Trauco, titular absoluto da Seleção de seu país, está de volta ao futebol brasileiro. O lateral-esquerdo que perdeu espaço em 2019 para Renê e Filipe Luis, atuará nesta temporada defedendo as cores do Criciúma, recém promovida para a primeira divisão em 2024.

Antes de acertar seu retorno para o Brasil, Miguel Trauco estava atuando pelo SJ Earthquakes, dos Estados Unidos. Na liga norte-americana, o lateral fez 31 jogos em 2023 e marcou três gols. Antes do time da Major League Soccer (MLS), o jogador peruano defendeu o Saint-Étienne, da França, Universitario, Unión Comercio e Unión Tarapoto, do Peru.

Começo badalado

Miguel Trauco desembarcou no Flamengo no final de 2016, e atuou de maneira ostensiva em 2017, sendo titular da posição até meados de 2018, quando perdeu a posição para Renê. Apesar de rápido e um exímio articulador, o jogador tinha notáveis deficiência defensivas que acabavam por atrapalhar o desempenho da equipe e provocar um desequilíbrio forte no elenco. 


Mais notícias