Jogadores

Ganhou Libertadores, é titular da Seleção e agora se humilha para jogar no Boca Jrs

Antes dada como certa, negociação entre Vidal e Boca Juniors esfria

Por Romario Paz

Antes dada como certa, negociação entre Vidal e Boca Juniors esfria
Antes dada como certa, negociação entre Vidal e Boca Juniors esfria
Síguenos enSíguenos en Google News

O Boca Juniors está focando em fortalecer o seu elenco para a próxima temporada. Mesmo fora da Copa Libertadores, a La Bombonera quer ter em mãos uma equipe extremamente competitiva para facilitar sua caminhada na Copa Sul-americana. O torneio não vê um campeão argentino desde 2020, quando o Defensa Y Justicia ganhou de maneira inédita. 

Nessa janela de transferências, o Boca providenciou a chegada de Diego Martínez, treinador que possui a inteira confiança de Riquelme para participar da montagem do elenco na próxima temporada. A torcida também espera grandes contratações, uma vez que, foi assim que o presidente do clube conseguiu convencer seus sócios a elegerem sua gestão. 

Porém, as negociações com duas peças consideradas muito importantes para o Boca em 2024, podem nem estar mais nos planos da equipe. O argentino Éver Banega se encantou com o projeto do Newell's Old Boys, e está por detalhes de assinar o contrato com a equipe de Rosário. Banega receberá mais do que o Boca ofereceu, e um contrato de 3 temporadas. 

Assim como, o chileno Arturo Vidal, ex-Flamengo e Athletico Paranaense, que está livre no mercado e era dado como nome certo em 2024. Nas últimas semanas, a La Bombonera se afastou do chileno devido ao seu alto custo de investimento, e as negociações esfriaram. Porém, segundo o ‘El Crack Deportivo’, Vidal decidiu tomar a dianteira para se aproximar ainda mais do Boca.

Negociação possível 

Uma dos pontos que afasta Vidal de Riquelme são os problemas extracampo do chileno. O jogador enfrenta um problema excessivo no consumo de álcool. Vidal se manifestou recentemente em uma live explicando a situação, "Agora temos zero, zero álcool. Antes também não era uma loucura, era quando era possível. Nesse nível não dá para dar vantagem", disse ele em seu stream. Para se tornar interessante ao Boca Juniors, Vidal precisará enfrentar esse problema. 


Mais notícias