Jogadores

Era o favorito de Ceni, ganhou Libertadores mas agora fracassa e jogará em clube pequeno

Goleiro está sendo sondado pelo Vitória para 2024

Por Romario Paz

19/12/2023, 07:46 PM

Goleiro está sendo sondado pelo Vitória para 2024

O elenco do Flamengo está passando por uma profunda reformulação para 2024. O clube seguirá com a missão de rejuvenecer o plantel, e pretende se livrar de alguns nomes que não são mais vistos como utéis para as ambições rubro-negras. Além disso, grande parte do histórico time de 2019 já deixou a Gávea rumo a aposentadoria ou outros clubes.

O Flamengo ainda vive impasse com alguns medalhões: A renovação de Gabigol e Everton Ribeiro seguem emperradas, mas com a situação mais delicada para o capitão, cujo o vínculo com o clube se encerra ao final de 2023. O rubro-negro ainda precisa definir a situação de David Luiz, que tem em mãos o direito de renovar automaticamente, mas ainda não sinalizou sua decisão.

Agora, segundo o ‘Globoesporte’, Hugo Souza ou Hugo Neneca, será mais um nome que poderá deixar o clube. O goleiro que está emprestado ao GD Chaves, clube do futebol português, retornará para a Gávea após o prazo de empréstimo, e já recebeu a informação que não terá espaço no elenco de Tite. Principalmente, pela posição estar preenchida com nomes mais fortes. 

Hugo estreou em 2020, com muito destaque em empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no famoso jogo em que o elenco havia sofrido forte surto de Covid-19 e precisou ir a campo com metade do time composto por jogadores da base. Comparado a Júlio César, histórico goleiro do clube, o arqueiro terminou aquela temporada como titular da equipe, mas caiu drasticamente de rendimento nos anos seguintes, perdendo espaço para outros nomes como Gabriel Batista e Santos.

Rumo ao Vitória

Segundo o jornalista Venê Casagrande, do ‘O Dia’, Hugo Souza recebeu uma proposta do Vitória, clube que venceu a Série B em 2023 e retornou para a primeira divisão. O clube baiano deseja um empréstimo do goleiro com a possibilidade de compra com o passe fixado. As negociações estão no estágio inicial. 

Tópicos


Mais notícias