Jogadores

Ganhou Copa do Mundo, é amigo de Messi e descartou River Plate pelo Flamengo

Jogador está de saída da Europa e vê com bons olhos ida para o Flamengo

Por Romario Paz

Jogador está de saída da Europa e vê com bons olhos ida para o Flamengo
Jogador está de saída da Europa e vê com bons olhos ida para o Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo já tem muito bem encaminhado a contratação de Nicolás De La Cruz, por 16 milhões de dólares (R$ 85 milhões), pagos ao River Plate pelo uruguaio. O vice-presidente de futebol do clube carioca está em viagem a Montevidéu, no Uruguai, onde pretende acertar todos os últimos detalhes do contrato com o jogador. 

O Flamengo aguarda apenas a assinatura com De La Cruz para encaminha a notificação do pagamento da multa rescisória pelo jogador ao River Plate. Na Argentina, a transação é tratada como sacramentada e até mesmo a postura do atleta, em avisar que deseja deixar o clube, esclareceu aos torcedores que o rubro-negro levou a melhor na negociação. 

Mas a relação entre Flamengo e River Plate não parou por ai. Segundo o jornalista Fernando Serrano, o lateral-esquerdo Gonzalo Montiel, do Sevilla da Espanha, terá seu contrato de empréstimo rescindido com o Nottingham Forest, da Inglaterra, por não ser utilizado. Com isso, o argentino ficará livre no mercado e poderá atuar por qualquer outro clube de graça.

Montiel tem contrato com os espanhóis até junho de 2024, e devido ao impasse com o Nottingham Forest e o não interesse do Sevilla, o argentino poderá ter seu vínculo rescindido amigavelmente. Montiel foi campeão do mundo com a Argentina em 2022 ao lado de Messi, Di Maria, Otamendi e outros, mas não conseguiu impressionar os europeus. 

E o Flamengo?

Segundo a ‘One Football’, o salário de Montiel no Nottingham Forest e no Sevilla é muito além do que o River Plate pode pagar, e portanto, o clube argentino não se interessa em contratá-lo para 2024. O Flamengo tem o caminho livre para pegar o jogador, cuja a única concorrência até então é o Corinthians, que ainda não decidiu qual será sua abordagem na próxima janela de transferências. 


Mais notícias