Jogadores

Flamengo quer contratar amigo de Messi, campeão Mundial no Catar

Jogador da Seleção da Argentina está no radar do Flamengo

Por Romario Paz

Jogador da Seleção da Argentina está no radar do Flamengo
Jogador da Seleção da Argentina está no radar do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo iniciou suas buscas por novas estrelas para a próxima temporada de 2024. O clube começa a estudar as alternativas trazidas por Tite e o grupo de scouts do rubro-negro. Segundo o ‘UOL’, o Flamengo deseja gastar até R$ 160 milhões em contratações nessa janela de transferências de Janeiro, sendo que boa parte será na contratação de De La Cruz, do River Plate.

O uruguaio, sozinho, concentra cerca de R$80 milhões, ou seja, metade do valor destinado para transferências. O clube ainda pretende negociar algumas peças importantes como Thiago Maia e Victor Hugo, que estão no radar de clubes para Janeiro. Ainda há o impasse sobre a renovação de Gabigol, Everton Ribeiro e David Luiz. 

Segundo o ‘BolaVip’, o Flamengo já tem as garantias das contratações de Nicolás De La Cruz e de Léo Órtiz, e agora parte para reforçar o setor mais criticado da temporada: as laterais. Segundo o portal de notícias, o argentino Gonzalo Montiel, que vive um impasse no Sevilla e no Nottingham Forest, ganhou força nos bastidores e recebeu o aval do presidente Landim para negociações.

O Flamengo tem por decisão se livrar de pelo menos dois nomes da lateral-direita, ainda não se sabe quem seguirá: Wesley, Matheuzinho ou Varela. Os três possuem propostas para sair, mas a diretoria deseja manter pelo menos um. Montiel, por outro lado, vê com bons olhos um retorno para a América do Sul, principalmente, para o time mais forte do continente. 

Situação com River Plate

Montiel era especulado no River Plate como um dos grande reforços para 2024, mas as condições financeiras da equipe argentina não são as melhores. Segundo a TyC Sports, o ‘millionarios’ desistiu de repatriar Montiel ao descobrir que os cariocas estão interessados em seu passe. Montiel negocia uma rescisão de contrato amigável com o Sevilla, da Espanha, depois do empréstimo com o Nottigham Forest ser considerado um fracasso. 


Mais notícias