Gabriel Menino abre o jogo e revela o principal motivo da pior campanha do Palmeiras na história do Mundial de Clubes
Maior revelação do Palmeiras fala do momento mais difícil da temporada
A base do Palmeiras veio forte, e muito forte! Os três títulos que formaram a tríplice coroa do Verdão em 2020 tiveram participação direta dos jovens da base em todas as competições com destaque para Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Veron e Wesley. Talvez o principal nome dentre eles seja Gabriel Menino, único atleta que chegou à Seleção Brasileira entre os jovens do elenco.
E mesmo em uma temporada inesquecível, existem manchas que são irreparáveis, como a campanha no Mundial de Clubes 2020 em que o Palmeiras ficou na quarta colocação e teve a pior campanha de um clube sul-americano no Mundial de Clubes. Mas Menino quebrou o silêncio e revelou o principal motivo pelo maior fiasco da vitoriosa temporada.
O polivalente jogador do Palmeiras explicou que o esgotamento mental do elenco foi o fator que atrapalhou o time em alcançar seu objetivo no torneio. A desculpa pela maratona de jogos que o Verdão vive desde o fim do ano passado ainda afeta o calendário em 2021, uma vez que o Verdão tem média de nove jogos por mês em uma época em que o futebol brasileiro estaria mais tranquilo em situação normal.
Gabriel Menino e mais dois: os melhores jovens atletas do Brasil
A IFFHS – Federação Internacional de História e Estatística do Futebol – montou a seleção dos melhores jogadores sul-americanos de até 20 anos com sete brasileiros, três deles atuam no Brasil. Além de Gabriel Menino, Lucas Halter, zagueiro do Athletico-PR e Heitor, lateral direito do Internacional também aparecem ao lado de nomes como Gabriel Brazão, Vinícus Júnior, Rodrygo e Gabriel Martinelli.