Jogadores

Gabriel Jesus teria salário astronômico para jogar na Juventus

Jogador tem contrato até 2023 com os Citizens e é um dos mais bem pagos no clube inglês 

Foto: Getty Images - Gabriel Jesus pelo Manchester City
Foto: Getty Images - Gabriel Jesus pelo Manchester City

A Juventus definiu que Gabriel Jesus, o atacante do Manchester City e da Seleção Brasileira, é um dos nomes ideais para substituir Cristiano Ronaldo, caso o português deixe o clube bianconero na próxima temporada, de acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport. 

O nome de Gabriel Jesus seria um pedido do técnico Massimiliano Allegri e viria por empréstimo, já que o atleta dos “Citizens”, de 24 anos, vale cerca de 60 milhões de euros, mais de R$ 350 milhões de acordo com o site Transfermarket. 

O salário atual de Gabriel Jesus no City é de £600 mil, cerca de R$ 3,8 milhões e a Juventus sinaliza que pretende dividir com o Manchester City a remuneração do jogador, mantendo no mesmo valor.

Gabriel Jesus em partida pela Seleção Brasileira

Ainda de acordo com a publicação, outros nomes cotados pela Juventus são Mauro Icardi, do Paris Saint-Germain [numa troca com Cristiano Ronaldo], o sérvio Dusan Vlahovic, da Fiorentina, também é bem visto. 

Pelo lado do City, a liberação de Gabriel Jesus não seria dificultada pelo clube de Manchester, caso este consiga contratar Hary Kane, atacante da seleção inglesa e do Tottenham. A definição da transação deve ocorrer após as finais da Eurocopa e da Copa América.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias