Jogadores

Gabriel Barbosa passa a ser o principal responsável pela saída de Lionel Messi do Barcelona

Grande problema financeiro envolve Barcelona, Santos, Messi, Gabigol e Neymar

Por Romario Paz

Grande problema financeiro envolve Barcelona, Santos, Messi, Gabigol e Neymar
Grande problema financeiro envolve Barcelona, Santos, Messi, Gabigol e Neymar
Síguenos enSíguenos en Google News

Começou lá em 2011, aproximadamente, a relação próxima entre Santos e Barcelona com o interesse do clube catalão na nova revelação do futebol brasileiro, Neymar. O jovem atleta que na época tinha 19 anos era disputado pelos dois maiores clubes espanhóis, Barcelona e Real Madrid, mas o time de Lionel Messi levou a melhor. A venda de Neymar ainda rende polêmicas na questão financeira de ambas as partes e até problemas com o fisco espanhol.

Em 2016 mais um contato entre os clubes para mais um “Menino da Vila” chegar ao badalado clube europeu. Desta vez Gabriel Barbosa, que ainda não era Gabigol, tinha os mesmos 19 anos e acordo com o mesmo clube, mas o final foi diferente e o futuro craque foi para a Internazionale, da Itália, o que quebrou o acordo e a relação de amor na ponte América do Sul e Europa.

E no tribunal, o Barça conseguiu fazer com que o Santos “devolva” £ 2,9 milhões (cerca de R$ 17,7 milhões na cotação atual). A maior dúvida agora fica pelos próximos capítulos do imbróglio financeiro, já que as contas do Barcelona também influenciam na saída de Lionel Messi do clube, afinal a derrota fora dos campos do Santos não ficará somente neste episódio e o clube brasileiro pode mostrar outros problemas de seu ex-companheiro Barcelona.

 

Tópicos


Mais notícias