Jogadores

Gabigol é o predileto do ídolo Romário e enfurece Bruno Henrique e Pedro no Mengão que podem pedir para sair

Gabigol atinge marca histórica no Flamengo

Por Romario Paz

25/04/2021, 04:55 PM

Gabigol atinge marca histórica no Flamengo

Gabriel Barbosa queria ser chamado de Gabi, talvez pelo peso que o apelido causou a sua carreira, mas não dá para evitar comparar a ótima fase com os gols de Gabigol. Nas últimas quatro partidas do Mengão foram quatro gols do camisa 9 que o colocaram como artilheiro isolado do clube na temporada com 25 gols e ainda se tornou o quarto maior artilheiro do rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro e se igualou ao craque Romário.

Os 37 gols completados com a camisa do Flamengo o colocam ao lado de um dos maiores atacantes da história do futebol mundial e Romário se derreteu pelo atacante em sua rede social ao elogiar o camisa 9 e ainda postar uma montagem com os dois juntos com a camisa do Flamengo e espera ainda mais gols de Gabigol com a camisa rubro-negra.

 

Quem não deve ter gostado e nada da situação é a dupla Bruno Henrique e Pedro, que apesar de não serem goleadores da mesma forma que Gabigol, também são esquecidos de homenagens como essa pela sua representatividade ao clube, assim como o camisa 27 que está há mais tempo no Rio de Janeiro. Ao todo Gabigol tem 68 gols pelo Mengão, contra 55 de Bruno Henrique e 23 de Pedro.

Gabigol nos passos de Romário

 

O Baixinho, como é conhecido, anotou 204 gols pelo Mengão e é o quarto maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Zico, Dida e Henrique Frade. Já Gabigol está na 41ª posição e está a dois gols de entrar no top-40 da história em apenas duas temporadas.

 

 

Tópicos


Mais notícias