Jogadores

Gabigol é o predileto do ídolo Romário e enfurece Bruno Henrique e Pedro no Mengão que podem pedir para sair

Por Romario Paz

Gabigol atinge marca histórica no Flamengo

Gabigol atinge marca histórica no Flamengo

Síguenos enSíguenos en Google News

Gabriel Barbosa queria ser chamado de Gabi, talvez pelo peso que o apelido causou a sua carreira, mas não dá para evitar comparar a ótima fase com os gols de Gabigol. Nas últimas quatro partidas do Mengão foram quatro gols do camisa 9 que o colocaram como artilheiro isolado do clube na temporada com 25 gols e ainda se tornou o quarto maior artilheiro do rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro e se igualou ao craque Romário.

Os 37 gols completados com a camisa do Flamengo o colocam ao lado de um dos maiores atacantes da história do futebol mundial e Romário se derreteu pelo atacante em sua rede social ao elogiar o camisa 9 e ainda postar uma montagem com os dois juntos com a camisa do Flamengo e espera ainda mais gols de Gabigol com a camisa rubro-negra.

 

Quem não deve ter gostado e nada da situação é a dupla Bruno Henrique e Pedro, que apesar de não serem goleadores da mesma forma que Gabigol, também são esquecidos de homenagens como essa pela sua representatividade ao clube, assim como o camisa 27 que está há mais tempo no Rio de Janeiro. Ao todo Gabigol tem 68 gols pelo Mengão, contra 55 de Bruno Henrique e 23 de Pedro.

Gabigol nos passos de Romário

 

O Baixinho, como é conhecido, anotou 204 gols pelo Mengão e é o quarto maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Zico, Dida e Henrique Frade. Já Gabigol está na 41ª posição e está a dois gols de entrar no top-40 da história em apenas duas temporadas.

 

 


Mais notícias