Fred: o monstro que o futebol brasileiro tem com 37 anos
Fred marcou seu 401º gol na carreira profissional
Fred há muito se tornou um clássico brasileiro. Ou o atacante do Fluminense, que voltou ao Brasil para passar a França para recuperar sua melhor versão, fez ou 401º gol profissional contra o River Plate. Uma figura que o coloca entre os maiores artilheiros do mundo, e que reafirma que apesar de dois 37 anos ou um agressor, ainda há muito a dizer não só a nível nacional, mas também a nível continental.
Ou o ex-atacante da seleção, que em sua época recebeu duras críticas por ter sido um atacante na época, vive um grande momento como clube carioca e o mostrou contra ou El Millonario. Mais uma vez, a atuação de Fred é de grande relevância para sua equipe, mostrando que, apesar de tudo, sua capacidade de locomoção e localização em campo ainda está presente. Mais, é possível, quando está perto do gol rival. As três últimas streias do Flu na Libertadores, item a ser provocado pelo golo desta vez.
Fred, que desembarcou não rápido no continente para vestir a camisa do Olympique Lyon da França (onde marcou um total de 34 gols fora do campeonato nacional), viu como essas lesões ou tormento perderam importância durante a competição, ou que ele ou ela vai voltar para a competição Brasil.
Nem o Brasil, e mais especificamente o Fluminense, desde então é claro que sempre tenho um futebol acima de qualquer crítica. E atualmente, não o tricolor, é chamado a ser exemplo para novos jogadores de futebol, como Kayky ou Luiz Henrique. Ainda subtrai Fred por um tempo, crescendo uma figura que está deixando sua marca e não o futebol brasileiro.