Jogadores

Foi criticado em Brasil, o que a LDU vai ganhar com Paolo Guerrero se ganha a Sul-Americana

Paolo Guerrero pode ganhar a Copa que lhe falta

Por Tomas Porto

Paolo Guerrero pode ganhar a Copa que lhe falta
Paolo Guerrero pode ganhar a Copa que lhe falta
Síguenos enSíguenos en Google News

Paolo Guerrero chegou à Liga Esportiva Universitária de Quito em meados de 2023 vindo do Racing Club da Argentina e embora seu desempenho na competição local não tenha incluído sua cota de gols, a situação na Copa Sul-Americana de 2023 foi totalmente diferente: ele marcou gols importantes e Ele foi peça fundamental na classificação para a final da competição continental que será disputada hoje, sábado, 28 de outubro.

Paolo Guerrero revelou detalhes da influência e relacionamento próximo com o técnico da LDU antes da final da Copa Sul-Americana de 2023. Os três gols que o histórico artilheiro da seleção peruana marcou com a equipe 'albo' não só serviram na seção esportiva, mas seu esforço, junto com seus companheiros e comissão técnica chefiada pelo técnico argentino Luis Zubeldía, lhe permitiram obter um cifra histórica em termos de premiação do torneio da Conmebol, segundo os próprios organizadores.

A quantia milionária que a LDU Quito ganhou. Segundo os registros oficiais divulgados nesta quinta-feira, 26 de outubro, pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a instituição equatoriana acumulou US$ 3 milhões e 375 mil dólares americanos.

Ao entrarem na fase de grupos tornaram-se automaticamente credores de mais 900 mil dólares. Ao derrotar duas vezes a Universidad César Vallejo e uma vez o Deportes Magallanes de Chile, conseguiu mais 300 mil por mérito esportivo. Por derrotar o Ñublense, do Chile, nas oitavas de final, embolsou 550 mil. Nas quartas de final conseguiram 600 mil ao eliminar o São Paulo do Brasil, enquanto na semifinal conseguiram 800 mil ao deixar de fora o Defensa y Justicia da Argentina.

Paolo Guerrero conseguiu marcar na primeira mão dos oitavos-de-final frente aos ‘red devils’. Ele também marcou dois gols na primeira semifinal contra o 'Falcão Varela'. Na disputa de pênaltis também foi eficaz, já que não errou nem com os chilenos nem com o 'tricolor paulista'. Até o momento, esses são os únicos alvos com a camisa da LDU.

O valor que a LDU poderia ganhar se fosse campeã

Mas os lucros não param por aí para a Liga de Quito e o 'Predador', pois ao vencerem a segunda Copa Sul-Americana de sua história poderiam aumentar exponencialmente os prêmios conquistados. Se derrotar o Fortaleza, receberá mais cinco milhões de dólares e classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2024, que receberá três milhões na próxima temporada. Mantido o regulamento da atual edição, a cada partida vencida, seja em casa ou fora, somarão 300 mil dólares.

Se Paolo Guerrero e companhia não conseguirem erguer o troféu e forem vice-campeões, também receberão uma recompensa em troca. Serão dois milhões de dólares que entrarão na sua conta ao ficar em segundo lugar na competição. Mas não conseguirá vaga para a próxima Copa Libertadores.

A LDU de Quito x Fortaleza acontecerá hoje, sábado, 28 de outubro, a partir das 17h,  de Brasil  no Equador. A tão esperada competição esportiva será realizada no estádio Domingo Burgueño Miguel, na cidade uruguaia de Punta del Este. A princípio seria no estádio Centenário, em Montevidéu, mas o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou a mudança de local.

 


Mais notícias