Jogadores

Flamengo quebra a cabeça para ter novo Arrascaeta e cifras milionárias podem arruinar reforço

Mengão está atrás de um novo meia para o clube

Por Romario Paz

Mengão está atrás de um novo meia para o clube
Mengão está atrás de um novo meia para o clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta, esse é o meio-campo que vai ficar marcado na história para os torcedores do Flamengo que viu seu time vencer quase tudo entre 2019 e 2020 com um futebol vistoso, de qualidade e que bateu de frente com o Liverpool, da Inglaterra, na final do Mundial de Clubes 2019. Mas o tempo passou e as frequentes oscilações dos armadores fizeram o rubro-negro voltar ao mercado.

A má fase de Everton Ribeiro, titular do Mengão e da Seleção Brasileira e o atrito entre Arrascaeta e Rogério Ceni motivaram o Flamengo a buscar um novo meio-campo no setor de criação e mais um jogador de fora pode chegar para fazer história no Brasil. Jorge Correa tem 27 anos, é argentino, e joga no Marítimo, de Portugal, clube que defende desde 2018 quando estava no Vélez Sarsfield, da Argentina.

As condições para tê-lo, porém, barram nas exigências impostas pelo meia para assinar com o Mengão, a principal delas o contrato de três anos de duração. Seu salário de aproximadamente £ 170 mil por mês se encaixa no orçamento do clube e pode até ser ampliado ao longo do acordo que pode acontecer ainda em janeiro pela necessidade da equipe.

 

 

Pelo Marítimo, Jorge Correa tem 93 jogos e dez gols marcados. Na atual temporada a equipe ocupa a oitava colocação do Campeonato Português com 14 pontos, 21 atrás do líder Sporting.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias