Jogadores

Fez 300 gols pelo Corinthians, ganhou Copa do Brasil, hoje está esquecido na Ásia

Ex-Corinthians teve uma grande história no time, mas hoje está apenas na Ásia

Por Jorge Dias

Ex-Corinthians teve uma grande história no time, mas hoje está apenas na Ásia
Ex-Corinthians teve uma grande história no time, mas hoje está apenas na Ásia

Luiz Marcelo Morais dos Reais ficou conhecido como Lulinha, jogador que surgiu na base do Corinthians. Subindo para o profissional em 2007, mas não conseguiu ter o mesmo destaque que teve nas categorias inferiores. Jogando pela base do Timão, foram 297 gols marcados e era visto como uma dos mais promissores da época, chamando a atenção até o sub-17, quando começou a jogar no time principal.

 

Sem se firmar, foi emprestado para o Estoril, Olhanense e Bahia até sair do clube paulista em 2012. Ao longo de sua carreira, atuou, dentro do Brasil, no Ceará, Criciúma, Bragantino, Botafogo e Mogi Mirim. Em 2016, saiu do país para atuar fora e foi quando passou pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul, Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, Pafos FC, do Chipre, Júbilo Iwata e Montedio Yamagata, ambos do Japão.

Atualmente, o brasileiro está apenas no Madura United FC, da Indonésia, chegando no clube no ano passado. Com o profissional do Corinthians, ainda chegou a ser campeão do Brasileirão Série B, do Paulistão e da Copa do Brasil, todos em 2009. No entanto, foram apenas quatro gols marcados no time principal.

 

Corinthians se movimenta no mercado

Com uma nova diretoria, mudanças já estão acontecendo. Renato Augusto, por exemplo, pode estar de saída, já que não foi procurado pelo Corinthians para renovar o contrato. Gil também deve sair com o contrato no fim e pode estar indo para o Atlético-GO. Já sobre as contratações, o lateral ex-Palmeiras, Matías Viña, foi ligado ao Timão, mas ainda não nada concreto sobre uma chegada do uruguaio.

 

Tópicos


Mais notícias