Jogadores

Facundo Farías: quem é e como joga o jogador que o Flamengo quer como reforço em 2021

Por Romario Paz

Mengão quer jovem promessa argentina

Mengão quer jovem promessa argentina

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo é o time mais vitorioso do Brasil desde 2019. São oito títulos conquistados no período e com o time-base que encantou aos torcedores e aos rivais e que continuam até os dias atuais como Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Mas mesmo quando a equipe é vitoriosa ainda é preciso se reforçar.

E o alvo da vez do Mengão é o meia Facundo Farías, de 18 anos, que atua no Colón, da Argentina, clube que tem a segunda melhor campanha geral da Copa da Liga Profissional e é líder do grupo A com 21 pontos. Mesmo com a pouca idade, o meia se tornou titular do clube com 20 jogos, quatro gols marcados e três assistências, tudo o que chamou a atenção do clube carioca.

Com valor de mercado de R$ 7,1 milhões na cotação atual, Facundo Farías tem contrato até o fim de 2022 e tem como pontos fortes a armação de jogadas no ataque e também o poder de finalização aguçado. No Flamengo, o atleta disputaria vaga com Everton Ribeiro, Diego Ribas e Lázaro.

Reforço seria esperado até o fim da temporada

Com o fim da primeira fase da Copa da Liga Profissional 2021 no dia 9 de maio, os playoffs terão início e provavelmente o Colón estará na disputa. O Flamengo espera o fim da competição para fechar acordo por Facundo Farías.

Tópicos


Mais notícias