Jogadores

Europa não, Canadá sim: Yeferson Soteldo surpreendeu a todos ao confirmar seus planos futuros

O futebolista brasileiro do Santos expressou o desejo de assinar pelo Toronto FC, clube canadense que joga na MLS

Por Romario Paz

O futebolista brasileiro do Santos expressou o desejo de assinar pelo Toronto FC, clube canadense que joga na MLS
O futebolista brasileiro do Santos expressou o desejo de assinar pelo Toronto FC, clube canadense que joga na MLS
Síguenos enSíguenos en Google News

O sonho de todos os jogadores de futebol é jogar nas principais ligas da Europa, brilhar todos os fins de semana nos melhores clubes do mundo. Mas não é o caso de Yeferson Soteldo, o venezuelano santista do Brasil que confirmou nesta sexta-feira que quer deixar o clube paulista para assinar pelo Toronto FC. Clube canadense que joga na MLS. Para o ‘10 ′ de ‘Peixe’ a questão econômica pesou mais que o esporte e seu futuro deve ser resolvido neste final de semana.

“A oferta que veio do Toronto FC é muito boa para o clube (Santos), vai ajudar a saldar dívidas e também garantir o meu futuro e o da minha família”, disse Soteldo, em declarações ao portal 'ge' do grupo. O atacante de 23 anos é um dos jogadores mais destacados da Seleção Brasileira, onde joga desde janeiro de 2019 com a camisa 10 nas costas, a mesma de lendas do clube como Pelé de Edson Arantes do Nascimento 'e Neymar.

Após dois anos e meio "maravilhosos" e uma pandemia que mudou "o mundo e o futebol", Soteldo, pai de três filhos e internacional pela seleção venezuelana, considera que é chegado o momento de mudar de cenário e começar um novo estágio na Major League Soccer (MLS).

"Embora em muitas partes do mundo, incluindo a Europa, dezenas de clubes estejam falindo, veio uma oferta da MLS que não posso recusar", disse ele. Segundo a imprensa brasileira, o Toronto FC ofereceu seis milhões de dólares por 75% dos direitos federativos do ala. Porém, sua transferência não depende apenas do Santos, mas também do chileno Huachipato, seu time anterior e detentor de 50% de seus direitos federativos.

As siderúrgicas também reivindicaram à FIFA o não pagamento da outra metade dos direitos do jogador de futebol que o Santos adquiriu. “Espero que os clubes que detêm os meus direitos desportivos e económicos cheguem a um acordo e a uma solução em breve. Oro de coração para que resolvam suas diferenças em breve, para o bem de todos e de minha família ”, acrescentou.

Enquanto as negociações continuam, Soteldo confessou se sentir "animado" com a possibilidade de jogar pelo Toronto FC.

“Eles contam comigo para lutar por tudo e ser um dos protagonistas da franquia. O Canadá é um país lindo e a MLS cresceu de maneira impressionante. Tenho certeza que em breve será uma das ligas mais poderosas do mundo ", disse ele. Soteldo foi vice-campeão da Liga Brasileira em 2019 e finalista da Copa Libertadores 2020, apesar da grave crise econômica que o Santos atravessa, situação que obrigou o clube a atrasar o pagamento dos salários por alguns meses e se sujeitar ao grande número de ações judiciais na justiça do trabalho.


Mais notícias