Esse é o verdadeiro motivo da virada na que Zé Rafael deu em sua carreira e começou a querer jogar
Meia é destaque do Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira
Desde que chegou ao Palmeiras, Abel Ferreira soma cinco vitórias, um empate e uma derrota em sete partidas, desempenho favorável em seu primeiro desafio fora da Europa. E o treinador português precisou contar com o elenco para ter sucesso imediato, mas principalmente do meia que pediu na seleção por ser um “técnico” em campo pela qualidade na leitura das jogadas, Zé Rafael.
E o camisa 8 do Verdão, contestado pela torcida por oscilar seu rendimento durante os jogos, parece ter entendido o seu momento e está disposto a ir ainda mais longe no clube com a saída do desafeto Vanderlei Luxemburgo, a chegada de Abel Ferreira e as críticas de Alex, ex-jogador e ídolo do clube.
E em entrevista para uma emissora de televisão, o ex-meia do Alviverde disse que conhece Zé Rafael desde os tempos de Coritiba, em 2012, e já percebia algo de diferente no atleta, mas o maior problema era a falta de empenho nos trabalhos e o deslumbre com a subida para o profissional da equipe. E a amizade entre os dois existe e permanece, tanto que o atual jogador do Palmeiras diz que Alex é o seu padrinho no futebol.